Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Martín Rea garante inteligência para jogar e espera convencer Galo a comprar direitos

14.08.2018
15:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 30165955208_7fe95075e9_o

    Martín Rea foi emprestado ao Galo até junho de 2019 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Martín Rea não é o zagueiro pronto que o técnico Thiago Larghi havia pedido há alguns dias, mas chega ao Atlético-MG disposto a buscar por um lugar na defesa titular. O uruguaio, de apenas 20 anos, foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do clube alvinegro.

 

Com boas referências de David Terans, que chegou ao Galo na parada da Copa e com quem atuou junto no futebol uruguaio, Martin Rea espera corresponder neste ano de contrato para poder seguir no Galo.

 

- As expectativas são muito grandes, de jogar em um clube tão grande como é o Atlético-MG. Estou muito contente de estar aqui. Em um ano com todos os treinamentos e todas as partidas, estou convencido de que posso mostrar muita coisa e que o Atlético-MG faça o uso da opção de compra.

 

Emprestado pelo Danúbio, do Uruguai, até 30 de junho de 2019, Martin Rea vem com o valor de compra fixado. O Galo não divulgou quanto precisará desembolsar se quiser ficar com o 90% do passe do jogador, porcentagem acordada com o Danubio.

 

E como joga? Martin Rea garantiu ter a agressividade uruguaia, aliada a inteligência e a técnica. O jogador, apesar de ter apenas 20 anos, fez um curso de treinador no Uruguai e garante ser bem inteligente para fazer a leitura de jogo.

 

- Eu sou bom tecnicamente, que saiu bem jogando pela linha de fundo e acelero bem o jogo. Já fiz um curso de técnico no Uruguai, aos 18 anos. Posso dizer que sou um jogador inteligente e que entendo o jogo.

 

Presente no Horto no domingo, na vitória sobre o Santos, o defensor ressaltou a força da torcida alvinegra e não poupou elogios ao centro de treinamentos.

 

- A torcida é imensa e apoia muito. Eu gosto disso, com muita gente apoiando no bom sentido. O complexo desportivo é uma loucura. Estou muito orgulhoso de jogar neste clube imenso – completou o uruguaio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO