Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Martinello se posiciona a respeito do ‘Caso Bruno’ e diz que não aceitará marca da empresa vinculada ao atleta

21.01.2020
12:43
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Martinello se posiciona a respeito do ‘Caso Bruno’ e diz que não aceitará marca da empresa vinculada ao atleta

    Foto: Reprodução

O Campeonato Matogrossense começa nesta terça-feira (21) em meio a uma polêmica, a contratação de Bruno Fernandes pelo Operário de Várzea Grande. Bruno cumpre pena pelo assassinato de Elisa Samúdio e foi contratado pelo time matogrossense para a temporada 2020.

 

Assim que a notícia sobre a possível contratação saiu na imprensa houve manifestações diversas, de instituições, como o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher, pessoas anônimas e públicas, como a deputada estadual Janaína Riva. O temor demonstrado nos posicionamentos é que o futebol, esporte número 1 do gosto popular e que desperta paixão e ódio, possa alçar Bruno novamente à condição de ídolo, como era antes da morte de Elisa.

 

Em razão dessa polêmica, a empresa Eletromóveis Martinello emitiu nota pública se posicionando a respeito do caso e anunciando que não aceitará o uso da marca pela equipe de Várzea Grande enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.

 

Confira a Nota na íntegra:

 

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

 

A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:

 

É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.

 

Embora seja lícito que o ex-atleta tenha pretensões de voltar ao trabalho e se reintegrar à sociedade, não concordamos que condenado por crime tão grave e torpe seja elevado ao patamar de ídolo esportivo, pois o esporte é para cidadãos exemplares que cultivam a vida, o respeito ao próximo e o espírito de equipe.

 

Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.

 

Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.

 

Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres.

 

Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.

 

Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO