Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Matheus Matias tem primeira chance como titular do Corinthians e tenta superar dúvidas

11.07.2018
09:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dscn0419

    Matheus Matias será titular do Corinthians contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cassucci)

A espera de Matheus Matias acabou: 140 dias após ser contratado pelo Corinthians, o atacante será titular da equipe pela primeira vez nesta quarta-feira, em amistoso contra o Cruzeiro, às 20h (de Brasília, com transmissão pelo SporTV 2 e PFCI), na arena de Itaquera.

 

A chance acontece uma partida após o jogador de 20 anos marcar o seu primeiro gol pelo clube – na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo.

 

Porém, não se engane: a oportunidade a Matias no último compromisso do Timão antes da volta ao Campeonato Brasileiro não significa que ele seja o novo dono da posição. Pelo contrário, a concorrência é grande, e o centroavante ainda precisa superar dúvidas.

 

A comissão técnica do Corinthians ainda vê problemas físicos e técnicos no jovem, que não teve formação de base.

 

– Ele veio do ABC, um clube que está, proporcionalmente ao Corinthians, muito inferior. Fizemos um trabalho de adaptação para ele. E vamos deixar claro que não vamos parar, não é um gol que vai mudar isso. Cabe lembrar que o Matias jogava na várzea há dois anos. Temos de dar recursos físicos, técnicos, táticos. Mostrou que tem estrela, temos de valorizar isso, mas a estrela precisa de muito trabalho por trás – afirmou o técnico Osmar Loss.

 

Até pouco tempo atrás, o clube cogitou descer Matias para a equipe sub-20, para ele pegar experiência e ritmo de jogo. Porém, diretoria e comissão concordaram que isso não seria justo sem antes dar uma chance a ele entre os profissionais.

 

Depois de ficar na reserva por muitos jogos, o jovem estreou pelo Corinthians apenas em 9 de junho, nos últimos minutos do empate sem gols com o Vitória, pela 11ª rodada do Brasileirão.

 

Tímido e acostumado a uma realidade muito diferente da vivida em São Paulo e no Timão, Matheus ainda não está totalmente integrado ao elenco alvinegro, embora já esteja muito mais à vontade. O contrato dele vai até o fim de 2022.

 

O jovem atacante tem uma concorrência de peso no Corinthians. Além de Roger, que vinha sendo titular da posição, ele briga por vaga com Jonathas, recém-contratado do Hannover, da Alemanha. O reforço alvinegro, no entanto, não foi relacionado para o duelo contra o Cruzeiro.

 

– Vejo uma boa disputa. O Osmar vai escolher quem estiver melhor. Espero jogar e fazer bastante gols – disse o centroavante.

 

A Fiel também espera, Matheus...

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO