Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Mato Grosso teve a maior evolução em qualidade de energia elétrica do Brasil

15.03.2019
14:12
FONTE: Comunicacao - EMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • funcionarios_da_cpfl

    Foto: Divulgação

O serviço de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso teve a maior evolução em qualidade no Brasil em 2018. A informação foi dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) hoje (15) pela manhã. Com esse resultado, a Energisa Mato Grosso passa para terceiro lugar no ranking das melhores concessionárias de grande porte no País quando se trata da duração e a frequência das interrupções de energia.

 

Para fazer o ranking, a Aneel avaliou todas as distribuidoras do País entre janeiro e dezembro de 2018 com base nos indicadores de DEC (mede quantas horas dura uma interrupção) e FEC (mede quantas vezes o cliente ficou sem energia). Em relação ao DEC, a empresa evoluiu 18% no último ano, enquanto o FEC apresentou uma evolução de 27% de melhoria. Ou seja, de forma geral, os clientes passaram a ficar menos tempo sem energia elétrica em casa.

 

Riberto José Barbanera, diretor presidente da Energisa Mato Grosso, avalia que os investimentos feitos para melhoria da rede elétrica de maneira correta no estado e o compromisso e empenho dos colaboradores contribuíram para esse resultado. “O ranking da Aneel nos mostra que estamos no caminho certo quando falamos de qualidade de serviço. Sabemos que temos muito para fazer ainda para deixar nossos clientes mais satisfeitos, mas estamos registrando evoluções contínuas que mostram o que encontramos o ponto de evolução”, diz Riberto.

 

Com 1,4 milhão de clientes, a Energisa já investiu mais de dois bilhões em melhoria e modernização da rede elétrica, com uma média de R$ 557 milhões por ano. Para 2019, a empresa anunciou mais R$ 604,8 milhões em investimentos no Estado, em obras para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e a capacidade instalada, melhorar a estrutura de atendimento, entre outras ações.

 

“Temos que contribuir cada vez com o desenvolvimento econômico e social do Estado. Nosso objetivo é ajudar o estado a crescer, possibilitando a chegada de novos investimentos e o conforto para a população”, fala Riberto.

 

O Grupo Energisa teve nove de suas onze distribuidoras posicionadas entre as melhores do Brasil, em duas categorias do ranking da Continuidade do Serviço 2018. A agência avaliou 47 concessionárias, divididas entre distribuidoras com mais de 400 mil consumidores e as que têm o número menor ou igual a 400 mil clientes. Entre as grandes distribuidoras (mais de 400 mil clientes), a Energisa Mato Grosso aparece em 3º lugar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO