Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Médico agride assessor de prefeitura ao ser notificado sobre processo administrativo por má conduta em MT, diz

13.03.2018
13:37
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Médico fugiu pela janela do prédio após agressão (Foto: Divulgação)

    Médico fugiu pela janela do prédio após agressão (Foto: Divulgação)

O assessor jurídico da Prefeitura de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, Carlos Roberto Ferreira Martins, de 34 anos, foi agredido, com um soco no rosto, pelo médico Afrânio Diuni Matias, de 48 anos, de acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência junto com a Polícia Civil.

 

O G1 tentou contato com o advogado do médico, que não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.

 

A agressão ocorreu quando o médico foi até a prefeitura depois de ter sido chamado para assinar uma notificação sobre a instauração de um procedimento administrativo contra ele, por outras denúncias de agressão que teriam sido cometidas anteriormente.

 

As polícias Militar e Civil foram chamadas. Afrânio, porém, não foi detido. Ele fugiu por uma das janelas do prédio da prefeitura após a agressão, antes da chegada dos policiais ao local.

 

Com essa agressão, o médico deve passar a responder a dois processos administrativos por má conduta, no hospital municipal da cidade, onde trabalha.

 

O advogado do município Daniel de Souza Teixeira disse que o médico deve ser exonerado por causa dos registros de agressão.

 

O assessor da prefeitura foi encaminhado para o hospital de Juína, a 737 km de Cuiabá, e terá que ser submetido a uma cirurgia no rosto. Ele teve fraturas em três pontos.

 

Anteriormente, o médico, de acordo com Carlos Roberto, já teria insultado o secretária de Saúde do município e discutido com o coordenador geral do hospital onde atua. Por causa disso, a prefeitura instaurou o procedimento para investigá-lo.

 

Afrânio é concursado no município desde dezembro de 2017.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO