Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Médico do Cruzeiro explica lesão de Thiago Neves: chance de voltar na estreia da Libertadores

11.02.2019
10:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • thiago_neves_cruzeiro

    Thiago Neves vai fazer fortalecimento muscular nos próximos dias — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O meia Thiago Neves ficou fora do jogo do Cruzeiro contra o Tupynambás, neste domingo, em função de um estiramento na panturrilha, que vai tirá-lo, também, dois próximos jogos. Após a partida no Mineirão, Sérgio Campolina, médico do clube celeste, explicou que a intenção do departamento médico é cuidar do meia para que ele esteja presente nos jogos importantes da temporada.

 

- O Thiago teve um estiramento no começo do ano e, nesta semana, teve uma dor na posterior da panturrilha. É o mesmo músculo, mas não é a mesma lesão.

 

"Diante dos jogos que temos pela frente, achei mais prudente a gente dar uma controlada na carga dele para ele estar à disposição nos jogos mais importantes."

 

Segundo Campolina, o tratamento do jogador vai ser focado no reequilíbrio muscular, com trabalhos de musculação.

 

- Na verdade, é um trabalho interno de reequilíbrio muscular, mais dentro da musculação, nada de imobilização. Muito pelo contrário, vai se rum trabalho mais dinâmico mesmo, de dar um equilíbrio na musculatura dele, porque está precisando.

 

 

Olho na Libertadores

A expectativa fica, agora, em relação à presença de Thiago na estreia do Cruzeiro na Libertadores. Sérgio Campolina diz que a tendência é que o meia esteja à disposição de Mano Menezes para a estreia, diante do Huracán, dia 7 de março, na Argentina.

 

"Pelo andar da carruagem, sim. É difícil a gente bater o martelo, mas a gente está trabalhando para isso, para liberá-lo nos primeiros jogos."

 

Nesta temporada, Thiago Neves disputou três partidas no Campeonato Mineiro, sendo duas como titular. Ele ainda não balançou as redes e nem deu assistências para os companheiros marcarem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO