Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Meditação pode ajudar no processo de emagrecimento

24.04.2017
10:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • tecnica_para_meditar_corretamente

Meditação para mudar a vida, para melhorar a saúde! Cada vez mais, no mundo todo, a ciência comprova; meditar todo dia pode aumentar o volume do cérebro e ativar áreas importantes para controlar a ansiedade e da depressão.

 

O Bem Estar estreou nesta segunda-feira a série ‘Meditação: se ligue em você!’. Você acha que não consegue meditar? O programa, junto com especialistas nacionais e internacionais, mostra que qualquer pessoa consegue!

 

A meditação também ajuda quem já tentou de tudo para emagrecer. O endocrinologista João Eduardo Salles explicou como funciona o cérebro dos obesos e porque a meditação pode mudar a relação com a comida. Já a nutricionista Manoela Figueiredo deu dicas para sair do piloto automático e comer com mais atenção.

 

A nutricionista explica que prestar atenção na alimentação nos ajuda a fazer melhores escolhas. A meditação voltada para a alimentação tem algumas técnicas que nos ajudam a comer com mais atenção. A proposta não é o emagrecimento, mas muitas pessoas acabam perdendo peso porque afinam a sintonia entre a necessidade e a vontade.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO