Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mendes afirma que vai apresentar projeto do Fethab 2 à Assembleia Legislativa assim que tomar posse

15.12.2018
08:10
FONTE: G1 MT/Flávia Borges

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mauro Mendes não concordou com a decisão de Pedro Taques — Foto: TVCA/Reprodução

    Mauro Mendes não concordou com a decisão de Pedro Taques — Foto: TVCA/Reprodução

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta sexta-feira (14) que assim que tomar posse vai apresentar à Assembleia Legislativa um projeto para prorrogar a contribuição adicional do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab 2).

 

O atual governador, Pedro Taques, se negou a entregar o projeto alegando que não havia tempo hábil, pois não poderia encaminhar um projeto que ainda não recebeu.

 

No entanto, na última terça-feira, Mendes se reuniu com Taques para entregar os projetos da reforma administrativa e também uma proposta de reorganização do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab).

 

"Esta é mais uma das inúmeras decisões erradas e equivocadas deste governo. É por atos como este e por não saber tomar as decisões corretas que o estado está atolado em dívidas, com bilhões em restos a pagar. Mas a resposta ao atual gestor foi dada nas urnas. No dia 2 de janeiro, estarei protocolando este mesmo projeto na Assembleia Legislativa", afirmou Mauro Mendes.

 

Com a decisão de Taques, a contribuição Fethab 2 vai ser encerrada em 31 de dezembro de 2018. Nos últimos dois anos, o Fethab 2 arrecadou R$ 900 milhões que foram destinados para o pagamento de operações de créditos e para execução de obras de infraestrutura.

 

Em setembro, durante a campanha eleitoral, Mendes, Taques, que tentou à reeleição, e Wellingon Fagundes (PR), que também disputou o cargo, participaram de uma reunião com a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e o principal pedido feito pelos empresários do agronegócio foi a não prorrogação do Fethab 2.

 

Os empresários do agronegócio argumentaram que os valores do Fethab 2 não foram aplicados para finalidade que o fundo foi criado, que é a construção e manutenção de infraestrutura rodoviária de Mato Grosso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO