Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Mendes diz que vem trabalhando forte para equalizar as contas do Estado

11.09.2019
07:22
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mendes diz que vem trabalhando forte para equalizar as contas do Estado

    Foto: ExpressoMT

O governador Mauro Mendes disse ontem, em visita a Lucas do Rio Verde, que vem trabalhando forte para equalizar as contas do Estado e fazer com que o poder público ofereça serviços de qualidade ao cidadão. 

 

Mendes diz que nesses oito meses de gestão tem ficado mais em Cuiabá e feito mais viagens a Brasília e outros compromissos da região amazônica para 'consertar' Mato Grosso. "Nós estamos nessa missão: consertar Mato Grosso", sentenciou.

 

Questionado sobre a retomada de obras em Lucas do Rio Verde, em especial da Escola Tarsila do Amaral, Mendes afirmou que ao tomar posse no governo, em janeiro, encontrou mais de 400 obras paralisadas em diversas áreas. Na educação estão sendo reiniciadas 50 obras. "Tenho certeza que essa obra deve estar no conjunto dessas que estão sendo retomadas na área de educação", pontuou, acrescentando que também estão sendo retomadas também outras 150 nas áreas de infraestrutura. "Mas só reiniciamos uma obra quando temos a certeza de que teremos o dinheiro pra reiniciar e finalizar a obra. Senão, iniciar só pra dizer que começou e depois não concluir? Nós não estamos fazendo isso, fazendo a velha forma de fazer política, mentindo pras pessoas", assinalou.

 

Sobre o refinanciamento de uma dívida junto ao Banco Mundial, o governador Mendes lembrou que a aprovação foi condicionada à uma lei criada em janeiro e que podem mudar os rumos e a história do Estado. "Fizemos um profundo ataque às nossas despesas, tomamos medidas que permitiram melhorar a nossa receita e com isso o Banco Mundial reconheceu o esforço fiscal do Estado e concedeu esse empréstimo", disse, lembrando que a assinatura do contrato na última sexta-feira precedeu uma série de idas à Brasília para pleitear a formalização do acordo que alonga a dívida dolarizada.

 

Antes de participar da inauguração do Senai, o governador se reuniu com lideranças locais e conversou sobre diversos temas, como segurança, saúde, que preocupam a comunidade. Mendes apresentou planos que tem para os hospitais regionais de Mato Grosso. "Estamos planejando um trabalho aqui no Hospital de Sorriso para que a gente melhore a atuação da nossa saúde pública sob a responsabilidade do Estado numa parceria com os municípios".

 

Sobre as questões ambientais, Mendes comentou sobre a ação que o Estado deve empreender para punir quem queimou ou desmatou fora de prazo e argumentou que a manutenção do meio ambiente é fundamental para a imagem do Estado perante o comércio mundial. "É o abre alas do nosso comércio internacional. Protegê-lo é muito mais que ser ambientalista, é entender as relações que temos com o mundo, entender que essa relação está muito pautada no nosso comportamento ambiental, quando o mundo inteiro está muito preocupado com questões ambientais", comentou o governador, adiantando que pretende fazer com que Mato Grosso seja o primeiro Estado brasileiro a ter efetivada a validação do CAR (Cadastro Ambiental Rural) já em 2020. 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO