Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Menino de 7 anos morre com encefalite após suspeita de meningite bacteriana em MT

25.04.2018
16:49
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alexandre Carlos Pereira

    Alexandre Carlos Pereira, de 7 anos, morreu após uma semana internado (Foto: TVCA/ Reprodução)

Um menino de sete anos morreu com encefalite, nessa terça-feira (24). Inicialmente, Alexandre Carlos Pereira tinha sido diagnosticado com meningite bacteriana, segundo a mãe dele. Ele estava internado em um hospital particular que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

 

A mãe dele Vera Lúcia Pereira mostrou o laudo médico que aponta a meningite como suposta causa da morte do filho. "Ele começou a ficar ruim e então o levei para a UPA. O médico falou que ele já estava com morte cerebral", disse. Alexandre morreu na quinta-feira (19).

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a suspeita de morte por meningite bacteriana foi descartada pela Vigilância Epidemiológica.

 

Aainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a causa da morte foi apontada como uma encefalite e até suspeita de malformação vascular cerebral. Ainda de acordo com a secretaria, não foi registrada morte por meningite na UPA 24h.

 

Por causa da suspeita de meningite, os funcionários da UPA onde ele tinha recebido os primeiros atendimentos e ficou em uma sala de isolamento.

 

Desde a morte dele, várias mensagens começaram a circular nas redes sociais sobre a preocupação em relação à doença.

 

"A maioria dos funcionários está usando máscaras", disse a cozinheira Solange Rodrigues.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO