Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Mercedes leva carro de Hamilton e troféu da vitória na Espanha à casa de fã que inspirou piloto

13.05.2019
11:21
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • homenagem a torcedor

    Reprodução

Lewis Hamilton dedicou a vitória no GP da Espanha deste domingo a Harry Shaw, um garotinho de cinco anos que luta contra uma forma rara de câncer nos ossos - sarcoma de Ewing. Antes da corrida, o pentacampeão recebeu uma mensagem do pequeno guerreiro a qual chamou de inspiração para triunfar em Barcelona.

 

- Eu queria dedicar essa (vitória) ao Harry. Muitas vezes você tenta fazer algo por alguém, mas nem sempre funciona como funcionou hoje. Ele está assistindo e vou mandar uma mensagem para ele logo mais. Faremos algo especial para ele - afirmou Hamilton após à corrida.

 

Mal sabia Harry que o "especial" seria o sonho de muitos fãs de Fórmula 1 pelo mundo. Em um belo gesto, a equipe Mercedes levou um carro (provavelmente de demonstração) de Lewis e o troféu original da vitória em Barcelona à casa do garotinho.

 

- Parabéns à Mercedes por ter levado o carro de Lewis Hamilton e o troféu do GP da Espanha para a casa de Harry Shaw - postou o jornalista Philip Duncan.

 

Harry Shaw tem cinco anos e foi diagnosticado com sarcoma de Ewings, uma forma rara de câncer nos ossos, em 29 de abril de 2019. E apesar de os médicos terem dado apenas sete dias de vida a Harry, o pequeno guerreiro segue na luta contra a doença.

 

Antes mesmo da largada, o inglês já havia postado um vídeo em que Harry aparece agradecendo os presentes que ganhou (boné e cartão de Hamilton) e desejando boa sorte. Na postagem, Hamilton afirma que Harry será sua inspiração e que tentará deixar o garotinho orgulhoso.

 

- Harry, você não imagina o quanto essa mensagem significa para mim, amigão. Muito obrigado, você é minha inspiração hoje, Harry. Tentarei te fazer orgulhoso. Você é um menino muito forte e eu gostaria de ser forte como você. Eu gostaria que o mundo visse o quão forte você e que mandasse a você pensamentos bons e orações nesse momento difícil. Estou mandando amor, Harry. Deus te abençoe. Seu amigo, Lewis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO