Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Mesmo com lesões, Náutico tem cautela em busca de reforço para lateral

24.04.2018
08:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_1235

    Medina jogou várias vezes como meia, mas é lateral-direito de origem (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

As lesões dos laterais-direitos Thiago Ennes (coxa esquerda) e Bryan (ligamento), poderiam fazer com que o Náutico intensificasse as buscas por mais um atleta para a função. A postura da diretoria, no entanto, é de cautela. A cúpula alvirrubra deposita confiança em Medina - que jogou nove de suas 11 partidas como meia, mas é lateral-direito de origem. Mas se diz atenta às oportunidades no mercado.

 

- A gente não está correndo desesperado atrás de um lateral. Estamos esperando uma evolução de Medina, que tem nossa confiança. Trouxemos ele para fazer essa posição também. Temos um grupo fechado, mas estamos atentos - afirmou o gerente de futebol Italo Pontes.

 

A opinião de Italo foi corroborada pelo vice-presidente Diógenes Braga.

 

- Não existe uma definição de que vai contratar ou não. Tudo vai depender de oportunidade de mercado - afirmou o vice.

 

Com a ausência de Ennes e Bryan, quem desempenhou a função no último confronto, diante do Botafogo-PB pela Série C do Brasileiro, foi o meia Medina. Contratado com o status de ser um atleta versátil, por ser lateral-direito e desempenhar o meio de campo, o jogador atuou na posição de origem em somente uma oportunidade entre as 11 partidas que disputou.

 

Além do confronto com o Botafogo-PB, Medina esteve em campo na lateral pela primeira vez no Timbu diante do Central, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, Ennes estava no banco de reservas. Nas outras nove partidas em que atuou, o jogador foi acionado no time como meia.

 

Situação dos laterais

Titular absoluto na posição, Thiago Ennes atuou em 21 partidas neste ano. O jogador teve uma lesão na coxa esquerda diagnosticada na última quinta-feira e a previsão é de que desfalque o time por até um mês. Assim, só deve ficar apto para jogar na sexta rodada da competição, quando o Timbu enfrenta o Juazeirense-BA.

 

Reserva imediato de Ennes, Bryan, por sua vez, está no departamento médico por conta de uma lesão no ligamento colateral medial e ainda não tem previsão de retorno.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO