Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Michel na zaga e duas mudanças no meio: como o Grêmio deve jogar contra a Chape

17.11.2018
09:16
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Maicon mostra a Renato possível região de problema muscular — Foto: Reprodução

    Maicon mostra a Renato possível região de problema muscular — Foto: Reprodução

 

O departamento médico do Grêmio passará o veredicto, mas o técnico Renato Gaúcho sabe bem que a possibilidade de não contar com Maicon e Paulo Miranda para o jogo contra a Chapecoense, no domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão, é grande. E precisará confiar a Michel a incumbência de ser o parceiro de Geromel, ao mesmo tempo que Matheus Henrique pode ganhar nova chance no meio de campo.

 

O clube não divulgou as reais condições do zagueiro e do volante, que saíram com dores musculares do empate em 1 a 1 com o São Paulo, na última quinta-feira. A situação do capitão parece ser menos grave, a exemplo do que o próprio falou na zona mista do Morumbi.

 

– Senti um desconforto e conversei com o professor Renato, até para não dar lesão e ter que ficar fora desses últimos jogos. Optou por me tirar. Agora eu vou me cuidar para que na próxima partida esteja em condições e ver junto com ele se começo jogando, se começo fora – comentou Maicon.

 

Durante o treinamento de reservas na tarde de sexta, Maicon deixou o vestiário e, de chinelos, foi ao encontro de Renato. Ambos conversaram por cerca de 15 minutos. Em um momento, pelas imagens da RBS TV, foi possível observar o capitão com a mão na parte posterior da coxa esquerda, como se mostrasse o problema muscular ao treinador.

 

Gol contra não atrapalha Michel na zaga

A possível ausência de Maicon tende a acarretar mais mudanças no meio de campo gremista. Isto porque a condição do zagueiro Paulo Miranda sugere que o desconforto na coxa esquerda seja uma lesão. Como Bressan está fora dos planos e Kannemann cumpre calendário com a seleção argentina, resta apenas o jovem Derlan, de 22 anos, para a função ao lado de Geromel.

 

Mas tudo indica que Michel continuará improvisado, assim como ocorreu desde o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo. O volante foi testado no setor defensivo no primeiro semestre, quando o próprio Paulo Miranda havia machucado o ombro. Aprovou na única partida que disputou os 90 minutos na zaga – vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, pela Copa do Brasil.

 

– É uma diferença muito grande. Zagueiro tem uma responsabilidade muito maior. Em um erro, pode pintar o gol. Como volante, você erra e tem mais dois zagueiros atrás, fora o goleiro. Isso é a diferença – disse Michel no Morumbi.

 

O meio-campista ganhou apoio dos companheiros depois de marcar o gol contra que resultou no empate do São Paulo, na rodada passada. A improvisação "com certeza" acarretará alguma dificuldade, afirmou Geromel. Michel, em sua defesa, garantiu ter personalidade para se recuperar do erro.

 

– Tem que ter personalidade. É o que não falta para mim. Se o Renato optar por me utilizar, vou estar preparado e não vai ser uma falha que vai me abalar – concluiu.

 

Desta forma, o meio-campo pode ter duas alterações para o Grêmio enfrentar a Chapecoense, às 19h de domingo, na Arena. Cícero e Matheus Henrique entram no time caso confirmadas as ausências de Paulo Miranda e Maicon. Se o capitão estiver em condições, a dupla reserva briga por uma vaga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO