Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Milton Cruz prega "passo a passo e trabalho forte" para ver o Figueira na elite

21.11.2017
08:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 36944238324_87b7719db4_h

    Milton Cruz segue no Figueirense em 2018 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Desde o mês de agosto no Figueirense, Milton Cruz foi um dos responsáveis pela permanência da equipe catarinense na Série B. O comandante viveu dias turbulentos, mas contribuiu para que o clima ficasse mais leve e o objetivo fosse alcançado com uma rodada de antecedência.

 

Com a vaga assegurada entre os 20 clubes da Segundona do próximo ano, o técnico já pensa em 2018. Em entrevista ao site oficial do clube, ele destacou o início do trabalho e como foi o processo para que a equipe saísse da zona de rebaixamento.

 

- Eu sempre falei que tinha o sonho de trabalhar aqui, pois é uma cidade especial que tenho uma admiração grande e pelo povo daqui também. O Figueirense sempre foi um clube que me chamou a atenção. Vinha jogar aqui como adversário pelo São Paulo e Internacional, sempre fui muito bem tratado e via o estádio Orlando Scarpelli cheio com uma torcida apaixonada. Isso me motivou para vir e também a proposta de trabalho que foi feita pelos investidores que também ajudou. No início, tivemos um pouco de dificuldades, pois o elenco contava com muitos jogadores e tivemos que fazer uma separação e também havia passado outros treinadores anteriormente aplicando outros sistemas de jogos. Isso levou um tempo para os jogadores se adaptarem à minha forma de trabalhar - afirmou.

 

Para Milton Cruz, é preciso ter cautela e dar passos calculados para ver o time novamente na elite. Ele confia que isso será alcançado.

 

- As coisas melhoraram, os atletas já estão acostumados com a minha forma de jogar. Estamos trabalhando para encerrar o ano com uma situação positiva, pois o Figueirense é um clube grande e não merece passar pelo que passou nesta temporada. É devagar, passo a passo. Vamos trabalhar forte para futuramente recolocar o Figueirense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

O último compromisso do Figueirense na temporada será na noite da próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Paysandu. A partida, válida pela 38ª rodada da Série B, acontece no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO