Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Esportes

Milton Cruz vê montagem errada do elenco do Figueira e pede para torcedor acreditar

22.10.2017
09:50
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Milton Cruz

    Milton Cruz Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)

O técnico Milton Cruz assumiu o Figueirense em agosto com o time já na briga contra o rebaixamento. Até aqui são 12 jogos à frente da equipe, com 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas e 44,4% de aproveitamento. Com o retrospecto regular, o time segue próximo da zona da degola e com chances de queda.

 

Para ele, uma das dificuldades quando chegou foi o elenco inchado, com 42 atletas na época. Na lateral-direita, por exemplo, o clube conta apenas com Dudu. Na esquerda, o panorama era bem diferente há dois meses: cinco atletas na mesma posição - Iago, Julinho e Marlon, que já não estão mais no clube, e João Paulo e Lazaroni. Depois, o clube ainda buscou João Lucas, vindo da Ponte Preta - o time ainda tinha o volante/lateral Juliano que treina em separado.

 

 

- A montagem do elenco deixa déficits em posições. Quando cheguei tinham seis na esquerda e apenas um na direita. Estamos sofrendo um pouco com isso. É preciso saber fazer a montagem de um time. Diretoria nova já conversou comigo sobre isso. Montagem de equipe de acordo com o formos precisar. Não ter muitos na esquerda e um na direita. Montagem não foi legal - disse Milton.

 

Com contrato até o final do ano, o treinador espera continuar na próxima temporada, mas sabe que para isso precisa manter o time na Série B do Brasileiro.

 

- Quero permanecer, mas vai depender muito. Primeiro é tirar o Figueira dessa situação e depois pensar no que vai acontecer. Vamos trabalhar para ganhar em casa. Vamos enfrentar grandes adversários, mas vamos criar dificuldades para todos também.

 

Os dois próximos jogos do Figueirense serão em casa, no Orlando Scarpelli: CRB e Brasil de Pelotas. Apesar da situação difícil na tabela, Milton pediu apoio total da torcida. Em casa, o comandante ainda não perdeu: são quatro vitórias e um empate.

 

- O torcedor pode acreditar, nos incentivar nessesjogos em casa. Quero o tocedor ao nosso lado, nos apoiar, tem que ter orgulho desses jogadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO