Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Milton Mendes mantém discurso "pés no chão" após retomada de confiança do Sport

10.10.2018
09:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_2234

    Milton Mendes: "Não é por causa de uma vitória que tudo muda" — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

É impossível não dizer que o clima no Sport está diferente. Apesar do time não ter se mexido na tabela - ainda é o 19º -, a vitória sobre o Internacional, após cinco jogos sem vencer, fez com que os jogadores admitissem que o ambiente está mais leve. Só que este bom momento, pelo menos interno, não pode ganhar ares exagerados. Pelo menos não para o técnico Milton Mendes, que fez questão de recolocar os pés no chão.

 

Para o treinador, os jogadores não podem se enganar apesar da boa vitória construída de virada em cima do atual vice-líder da Série A. Foi a primeira vez que o time venceu sob o comando de Milton Mendes, já que a estreia contra o Atlético-MG foi frustrante, com uma goleada de 5 a 2 sofrida.

 

- Nós somos bons, não atravessávamos um momento bom e não é por causa de uma vitória que tudo muda. Estamos ainda em posição complicada, ganhamos um jogo difícil, legal, mas a caminhada é árdua. Temos uma final no próximo domingo contra o Atlético-PR, que é uma equipe difícil.

 

Segundo Milton Mendes, o trabalho de recuperação não é feito somente dentro de campo, com a montagem de um padrão de jogo. Mas fora de campo, a parte psicológica é importante porque resgata a autoestima dos atletas, como nesta semana depois de uma vitória.

 

- Devagarinho estamos montando o que pretendemos em forma de trabalho, dedicação e entrega. E uma série de coisas que, ao meu ver, são importantes. Os jogadores estão de parabéns. Eu digo que nós demos um passo importante, mas ainda não finalizamos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO