Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Milton Mendes mantém time titular, mas diz que ainda busca formação ideal

23.06.2017
14:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2017_06_23_at_13_17_49

O Vasco vai enfrentar o Atlético-GO com a mesma equipe que encarou o Botafogo, na última quarta-feira. Mas isso não significa que Milton Mendes tenha encontrado seu time ideal. Pelo contrário. O treinador afirmou que ainda busca o melhor conjunto – reflexo das diversas mudanças que realizou nos últimos jogos.

 

- Estamos à procura da batida ideal, do tom ideal, da excelência. Temos nosso time ideal há algum tempo, nossa forma de jogar, mas estamos procurando mais corpo. Os dois homens de lado, para mim, são fundamentais. Talvez ali seja o lugar que eu mudo mais. Estou à procura de peças que me deem resposta de compactação e saída rápida. Se eu conseguir equilibrar ali (nas pontas), equilibro o resto da equipe – disse Milton.

 

Milton explicou ainda a utilização de jogadores diferentes a cada partida, especialmente entre os substitutos. Segundo ele, suas mudanças variam com o que enxerga como necessidade do time a cada jogo.

 

- Tem jogo que pede velocidade; outro pede contenção, posse de bola. Não sou treinador que vai para o campo com substituição na cabeça. Vejo o que está acontecendo e opto por jogadores diferentes. Por que levamos 23 jogadores (para uma partida)? Para ter opções.

 

Absolvido pelo STJD nesta sexta-feira, após ser denunciado por comunicação indevida na partida contra o Corinthians, o treinador afirmou que já esperava o resultado. Ele reiterou que não infringiu qualquer regra.

 

- Eu estava completamente tranquilo, porque tinha consciência de que não fiz absolutamente nada que viesse ferir a ética. Quero agradecer o (departamento) jurídico do Vasco, mas eu não esperava nada diferente. Nunca estive preocupado.

 

O Vasco enfrenta o Atlético-GO neste domingo, em São Januário. Para esta partida, Milton não poderá contar com Manga Escobar, ainda com uma lesão muscular na coxa. Ele admitiu a possibilidade de ter uma surpresa no banco de reservas – o atacante Paulinho, do sub-20, é uma possibilidade. A provável equipe titular é: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luis Fabiano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO