Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Ministério da Educação está à disposição para alfabetizar crianças venezuelanas, diz ministro

19.01.2019
12:07
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 8ffe7c1a_fd19_4ffc_8748_d40978184d5f

    Por dia, entre 500 e 700 venezuelanos refugiados chegam ao Brasil - Foto: Romério Cunha/Casa Civil

Em visita oficial à Boa Vista, Roraima, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez afirmou nessa quinta-feira (17) que o Ministério da Educação está à disposição do governo estadual para auxiliar no processo de alfabetização de crianças em idade escolar, vindas da Venezuela.  

 

Veléz Rodríguez compõe a comitiva interministerial que foi ao estado acompanhar a Força-Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida. O objetivo é entender como funciona o processo da chegada dos imigrantes ao Brasil e verificar os serviços que podem ser levados ou melhorados para essas pessoas 

 

“Estamos dispostos, aqui, a prestar toda a assistência para essas crianças que precisam, sobretudo, de novos métodos de alfabetização. Temos no MEC uma Secretaria de Alfabetização, que vamos colocar à disposição para projetos específicos voltados a crianças que estão sendo alfabetizadas em espanhol, português e em língua nativa”, explicou o ministro. 

 

A Operação Acolhida foi lançada pelo governo federal em março de 2018 para atuar na crise humanitária causada pela onda migratória da Venezuela. Os trabalhos são realizados de forma conjunta por órgãos federais, estadual e municipais. Ao chegarem ao Brasil, os refugiados são recepcionados com medidas assistenciais, como distribuição de alimentos, melhoras nas condições dos abrigos e apoio de saúde. De acordo com o Ministério da Defesa, o número de refugiados que chegam ao País continua entre 500 e 700 por dia. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO