Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Ministério da Educação inaugura três creches em Pernambuco

12.03.2018
14:26
FONTE: Ministério da Educação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • ministerio_da_educacao_inaugura_tres_creches_em_pernambuco

    Divulgação/MECMinistério da Educação inaugura três creches em Pernambuco

O ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugurou neste domingo (11) novas creches nas cidades de Paudalho, João Alfredo e Orobó, em Pernambuco. Em Paudalho, a instituição inaugurada é a Creche Municipal de Guadalajara, na qual foram investidos R$ 1,4 milhão. A instituição tem oito salas de aula, uma brinquedoteca, sala de informática e quatro salas administrativas, para atender cerca de 220 crianças entre os seis meses e os três anos de idade.

 

A creche inaugurada em João Alfredo também estava paralisada no início do atual governo. O projeto da Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva teve início em 2009, orçado em mais de R$ 1,2 milhão. Ficou estagnado, porém, por quatro anos. Agora, a instituição de ensino tem dez salas, sendo uma de multimídia e outra para a brinquedoteca, para atender até 170 crianças dos 10 meses aos cinco anos de idade, do nível pré-escolar de todos os bairros do município.

 

Já em Orobó, a creche inaugurada é a Maria Lucia. Além da instituição de ensino infantil, o prédio vai abrigar também o Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caede) Assunção Coutinho, um projeto iniciado pela prefeitura em 2013 e se destina a atender crianças e jovens com algum tipo de deficiência que dificulte o acesso à educação regular. A creche terá capacidade para atender 86 crianças. Já o Caede dispõe de 42 matrículas efetivadas possíveis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO