Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Ministério da Justiça decide manter ações de segurança no Rio

20.07.2017
16:22
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bcc215da_13b1_438a_9f7a_c2a3c615ed72

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou nesta quinta-feira (20) que seguirá reforçando as ações de policiamento no Rio de Janeiro, no mesmo formato da integração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A decisão foi tomada após reunião do presidente da República, Michel Temer, e o governador do Rio, Fernando Pezão, em Brasília.

 

A pasta já encaminhou ao estado mil profissionais, sendo 620 da Força Nacional e 380 da Polícia Rodoviária Federal. Eles participam de operações na capital e interior, em parceria com os órgãos locais de segurança pública.

 

“Colocamos a serviço da sociedade fluminense todo esse aparato que nós temos. Segurança pública é um problema complexo e exige várias abordagens", destacou o secretário executivo do ministério, José Levi Mello do Amaral Júnior.

 

Também estavam na reunião, além do secretário executivo do MJSP, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, os ministros da Defesa, Raul Jungmann, Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto Santos Cruz, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Janer Alvarenga, e o vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, entre outras autoridades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO