Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Ministério da Justiça prorroga apoio federal no Amazonas

18.01.2019
09:01
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 5df8eadc_3518_4f58_bad9_e02bbc22e0d6

    Uma das penitenciárias do estado foi alvo de rebelião em janeiro de 2017. Desde então, as forças federais foram acionadas - Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vai permanecer no Amazonas por mais 60 dias. A prorrogação da medida, determinada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).

 

A decisão foi tomada após pedido do governador do estado, Wilson Miranda Lima. Desse modo, os agentes da Força Nacional vão apoiar as ações da polícia civil e militar no policiamento ostensivo nos perímetros externos do Sistema Penitenciário do estado. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

 

O apoio federal está no Amazonas desde janeiro de 2017, quando foi solicitado para ajudar a conter uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Desde então, os agentes da Força Nacional reforçam as patrulhas no entorno das penitenciárias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO