Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

"Missão Paraguai" prevê erro mínimo por peças baratas e com raça para Náutico

17.09.2018
08:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_1662

    Márcio Goiano tem conversado com diretores do Náutico sobre reforços do país sul-americano — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Se há algo real no Náutico, este ano, é planejamento. Foi a partir de metas bem traçadas, com tamanho certo para o bolso do clube, que o Timbu teve êxito em quase todas as intenções da temporada. A organização nas ações é coisa séria também numa investida pouco comum no futebol brasileiro, mas o presidente Edno Melo garante: a missão Paraguai está longe de ser um rompante. Mais do que analisar peças por vídeos, os dirigentes investem tempo para trazer reforços bons e baratos do país sul-americano, com pouca margem de erro.

 

A escolha pelos paraguaios tem razões. Uma delas é o formato da competição do vizinho brasileiro. O futebol é baseado mais na raça do que na técnica. Quem observou o estilo de Ortigoza, natural de lá, viu que o ponto forte do centroavante é nunca desistir das jogadas - associada à qualiadade técnica indiscutível dele. A Série C brasuca é conhecida por desfilar muita pegada e suor. Some-se aí o fato de os campos paraguaios terem pouca qualidade, uma realidade comum da Terceirona local.

 

- Não podíamos contratar por vídeo. Ver três lances legais de atletas e trazê-los por isso. São três lances de mil imagens. Como não podemos errar, ou errar pouco, vamos acompanhar as competições lá mesmo. Ficar duas, três semanas. Avaliar bem.

 

O planejamento, aliás, tem sido a tônica da gestão de Edno Melo. Com pouco dinheiro na temporada, há uma necessidade expressa de elaborar ações antevendo situações como a vivida neste momento, após a desclassificação na Série C.

 

- Não pensamos em ir ao Paraguai do nada. Isso era um projeto lá atrás. Ao mesmo tempo, ao longo do ano, nos preparamos não só para uma classificação como para uma desclassificação. Não à toa, conseguimos baixar as contas do clube, até o fim do ano, para menos de R$ 100 mil reais por mês. Se erra, ninguém é infalível, mas tudo é conversado e pensado aqui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO