Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Missão Sérvia: analistas do Sport observam rival do Brasil na Copa do Mundo

07.12.2017
08:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dscn95741

    Thiago Duarte e Thiago Alves observam a Sérvia (Foto: Rômulo Alcoforado)

A convocação de Tite não saiu - mas dois rubro-negros estão ajudando o Brasil a buscar o hexa, na Copa do Mundo da Rússia. Não dentro de campo. Fora dele. Os analistas de desempenho do Sport, Thiago Duarte e Thiago Alves, são os responsáveis pela observação da Sérvia, um dos adversários da Seleção na primeira fase do mundial.

 

Em outubro, a CBF entrou em acordo com 19 clubes da Série A - menos o Flamengo. Cada um ficou responsável pela observação de uma seleção. A do Sport foi a Sérvia - que mais tarde calhou de ser escolhido para fazer parte do grupo do Brasil no Mundial.

 

Os Thiagos do Leão já começaram o trabalho.

 

- Analisamos os 10 jogos da Sérvia nas Eliminatórias, além de dois amistosos que eles fizeram (contra China e Coréia do Sul) - afirmou Thiago Duarte.

 

O serviço não acabou. Os analistas vão continuar acompanhando os jogos em busca das informações da Sérvia até o jogo contra o Brasil - o último da fase de grupos da Copa do Mundo. Até lá, o adversário deve fazer mais dois amistosos e outros confrontos de preparação.

 

Todo o trabalho é monitorado e demanda contato frequente com a equipe da CBF - cujo setor de análise de desempenho é chefiado por Fernando Lázaro.

 

Eles se comunicam permanentemente e têm um servidor em que os analistas podem baixar vídeos dos adversários e enviar análises em vídeo e texto das seleções que observam.

 

Sem poder dar muitos detalhes sobre a análise dos adversários, Thiago Duarte e Thiago Alves acreditam que o Brasil pode ter dificuldades contra a Sérvia.

 

- É um time que joga de forma reativa, ou seja, ele marca bem e procura contra-ataques em velocidade - afirma Thiago Alves.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO