Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Moledo volta após mais de um mês e se apega a retrospecto para retomar solidez defensiva no Inter

19.10.2018
08:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 31511357978_30fc5deb0f_k

    Moledo voltará ao Inter contra o Santos — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Da solidez quase intransponível a um momento de instabilidade, o Inter viu o sistema defensivo penar com desfalques recentes, a ponto de sofrer sete gols nos últimos cinco jogos. Mas a solução – ao menos em parte – para retomar a segurança do setor já treina a plenas forças com o grupo desde o início da semana: Rodrigo Moledo.

 

Recuperado de lesão muscular, o defensor voltará ao time para formar a dupla de zaga ao lado de Víctor Cuesta contra o Santos, às 20h da próxima segunda-feira, no Beira-Rio, na partida que fecha a 30ª rodada do Brasileirão. E levará a campo um histórico de números expressivos para guarnecer a meta de Marcelo Lomba e recuperar a regularidade da defesa colorada.

 

Basta comparar o rendimento da equipe com e sem Rodrigo Moledo para ter a dimensão da importância do atleta. O camisa 4 esteve em campo em 19 jogos, com apenas 10 gols sofridos (0,52 por partida) e um total de 71,9% de aproveitamento. Durante a ausência, a equipe levou quase o dobro de gols. São 10 em 10 jogos (média de um por partida). O aproveitamento também cai, para 50%.

 

– Temos um elenco muito grande. Muitos entram do banco. Eu também entrei do banco e já decidi. O Emerson fez seu papel, o Klaus, também. O retorno do Moledo é muito importante para nós – analisa Nico López, em entrevista coletiva.

 

Moledo sofreu o problema na coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense. Fora de combate, viu a equipe ser vazada em todas as quatro partidas de lá para cá e ainda perder o posto de segunda melhor defesa do Brasileirão para o Palmeiras. A missão de retomar a solidez defensiva é ainda mais evidente pelo retrospecto. O Colorado sofreu sete gols nos últimos cinco jogos (média de 1,4 gol por jogo). Antes desta séria de oscilação, a equipe havia sido vazada 13 vezes em 24 partidas (média de 0,54).

 

A retomada da parceria de Moledo com Víctor Cuesta também anima. Lado a lado, a dupla é tida pelos colorados como uma das melhores do Brasileirão. E arranca o reconhecimento até de Emerson Santos, substituto do zagueiro no período.

 

– São dois grandes jogadores. Referência para muita gente. É uma responsabilidade boa (substituir Rodrigo Moledo) – disse o zagueiro, em entrevista recente ao GloboEsporte.com.

 

O retorno de Moledo, porém, não chega a tranquilizar o Inter para a partida da próxima segunda-feira. O Colorado mantém atenções redobradas para conter a velocidade do ataque do Santos, em especial para explorar contra-ataques fora de casa. Pesam ainda na cautela colorada o artilheiro do Brasileirão, Gabriel, e o momento vivido pelo Peixe, dono da segunda melhor campanha do returno.

 

– Poucas equipes no segundo turno fazem arrancada. O Santos é uma que conseguiu. Na pontuação, ele está sem segundo. Não tenho a certeza. É um jogo muito difícil, de muita qualidade no ataque. Precisamos repetir a atuação para conseguir os três pontos – afirma Odair Hellmann.

 

O Inter volta a treinar nesta sexta-feira, com mais duas atividades previstas para o sábado e para o domingo. O Colorado enfrenta o Santos na próxima segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Vice-líder com 56 pontos, a equipe persegue o Palmeiras, líder com 59.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO