Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Monumentos são revitalizados em Lucas do Rio Verde

22.06.2018
16:30
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O primeiro a receber a revitalização foi “O Semeador” (Ascom Prefeitura)

    O primeiro a receber a revitalização foi “O Semeador” (Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Administração, está realizando uma avaliação nos monumentos da cidade. O objetivo é verificar se há algum dano ou deterioração que possa comprometer a estrutura das estátuas. Por vezes, o desgaste é provocado pela ação do tempo e clima, mas os monumentos também sofrem pela ação de vândalos.

 

O primeiro a receber a revitalização foi “O Semeador”, que fica na Avenida Brasil com a Avenida Goiás. Inaugurado em 2009, o monumento já apresentava rachaduras, especialmente na base, pintura desbotada e pontos com infiltração. O Semeador foi recuperado, recebeu pintura nova e também melhorias na iluminação. Além disso, foi recuperada a passarela para que os munícipes e visitantes possam chegar até a estátua e feita uma nova jardinagem.

 

A estátua “O Semeador” representa a população luverdense que semeia esperança e prosperidade, e principalmente aqueles que semeiam ideias inovadoras que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social de Lucas do Rio Verde.

 

Na sequência, o monumento que deverá ser revitalizado é o da Galinha Preciosa. Inaugurada em 2015, a estátua de 10 metros de altura em concreto armado representa uma galinha e está localizada no trevo da rodovia MT 449, com a Avenida da Fé. O monumento é uma forma de homenagear a avicultura, setor que gera milhares de empregos na região. O nome Preciosa foi escolhido por meio de concurso com a participação da população.

 

De acordo com a secretaria, outros monumentos da cidade também serão avaliados, como o Luquinha, que fica em uma das entradas da cidade, os Garis, na Praça do Bairro Imperial, e as Emas, localizadas na rotatória do Paço Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO