Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Moradores de comunidade em Santo Antônio de Leverger (MT) estão sem água encanada há quase um ano

21.07.2017
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • agua_encanada

    IMAGEM ILUSTRATIVA

Moradores da comunidade rural Valo Verde, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, estão sem abastecimento de água encanada há quase um ano. De acordo com os moradores, para resolver as atividades do dia a dia, eles usam água de uma represa de um rio e de tanques de pesca, que fica numa região de vila de pescadores. O reservatório da região secou e o fornecimento de água ficou comprometido, desde novembro de 2016.

 

“Difícil demais você chegar em casa e ter que pegar as crianças para banhar lá no rio. Todo mundo sabe que a água do rio não está lá essas coisas para usar, mas não tem outro jeito”, disse o pescador Joacir Pedroso da Silva.

 

Há um ano as torneiras secaram alguns moradores passou a usar a água de um pequeno lago, que se formou com a última cheia do Rio Cuiabá. A água parada é de cor verde, com larvas de sapos e rãs. Os moradores reclamam que a água desses locais não é boa e cheira mau. A única ajuda que eles recebem é um caminhão-pipa enviado pela prefeitura.

 

“A prefeitura manda caminhão-pipa uma vez por mês para abastecer aqui e dar mil litros de água para família. Quem consegue viver um mês inteiro com mil litros de água?”, indagou o morador.

 

Segundo o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, os problemas devem ser resolvidos ainda neste mês.

 

“Já foi feita a aquisição dos novos canos de distribuição de água para aquela comunidade e vamos fazer mais três quilômetros de rede nova, com um reservatório novo e uma bomba recalque nova, que vai solucionar por definitivo o problema da falta de água”, declarou o prefeito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO