Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Motoristas do transporte escolar de Alto Araguaia realizam curso de capacitação

20.07.2018
09:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • curso motorista escolar

    Divulgação

Motoristas do transporte escolar de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), participam de curso de capacitação de condução. Com iniciativa da prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o curso tem parceria com a CIRETRAN, o Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar, a psicopedagoga Helida de Moraes e o educador físico Eudes Cabral.

 

A capacitação aos condutores visa, além de qualificar os profissionais, oferecer aos alunos mais qualidade e segurança no transporte. Realizado na escola Municipal José Inácio Fraga, são abordados temas como primeiros socorros, segurança no trânsito, saúde física e qualidade de vida, saúde emocional (assédio e ética no trabalho), prevenção e manutenção de veículos.

 

De acordo com a secretaria titular da pasta, Paula Regina Fraga, a formação é importante para discutir e refletir sobre o trabalho. “É um pedido do prefeito Gustavo Melo para que possamos reciclar e melhor atender a comunidade. Além da rotina diária de trabalho, os motoristas passam ainda a serem educadores no trânsito durante o trajeto que realizam todos os dias”, comenta.

 

Ao todo serão ofertados oito encontros com duração de quatro horas cada. Em cada encontro serão socializados os problemas do dia a dia e quais as maneiras de evitar que eles ocorram. Ao final da capacitação os condutores receberão certificados de participação com a carga horaria estabelecida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO