Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Mototaxistas elogiam alterações na lei

20.07.2018
08:47
FONTE: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mototaxistas

    Entre as ações, está a mudança na legislação e cuidados redobrados e necessários para o transporte de passageiros. (Ascom Prefeitura)

Desde o início do ano, os profissionais que trabalham como mototaxistas em Lucas do Rio Verde, estão ganhando atenção especial da gestão do prefeito Luiz Binotti, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito. Entre as ações, está a mudança na legislação e cuidados redobrados e necessários para o transporte de passageiros.

 

Entre os cursos para melhorar o serviço, foi realizado a capacitação e aperfeiçoamento do Serviço Público de Passageiros – Mototaxi, ministrado por especialistas do SEST/SENAT de Cuiabá. O treinamento foi ofertado pela Prefeitura e teve como finalidade atualizar aqueles que já são mototaxistas e também capacitar o segundo piloto.

 

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Lucas do Rio Verde, Milton Martin Glitz, comentou a melhora no atendimento e na capacitação dos pilotos para atender os passageiros, após a mudança na lei. “Ainda há vários mototaxistas se habituando a lei, mas já melhorou muito a maneira de atender dos passageiros e estamos vendo a evolução sim, melhorou em muitos sentidos com essas mudanças da lei, principalmente na capacitação que foi ofertada pela prefeitura aos mototaxista”, disse o presidente.                      

 

Quanto as mudanças na legislação estão algumas exigências, que garantem o bom funcionamento do serviço e a retirada do alvará. Os principais pontos são, o piloto ter boa saúde física e mental, e que seja comprovado por meio de atestado médico, apresentar exame toxicológico anualmente, além de fornecer e orientar o passageiro a usar touca descartável para protegê-lo de doenças que podem ser transmitidas com o uso do capacete.

 

Outra mudança na legislação, é a permissão do mototaxista titular ter um piloto auxiliar. Para isso o permissionário deve possuir MEI, e revezar com o auxiliar o horário e o veículo.

 

“Agradeço todos a administração pública e os vereadores que aprovaram essa lei, pois agora fica provado que todos os mototaxista de Lucas do Rio Verde não é usuário de droga, não possui doença mental ou psicológica, e possui capacitação comprovada para exercer a profissão, isso sem dúvida garante a segurança do piloto e do passageiro”, afirmou o segundo piloto Samuel Andrade de Araújo.

 

A mudança na legislação foi uma reivindicação da própria categoria, e prontamente acatada pelo prefeito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO