Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

MP denuncia ex-presidente do Inter e mais 13 pessoas por desvios de recursos no clube

06.11.2019
09:13
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • MP denuncia ex-presidente do Inter e mais 13 pessoas por desvios de recursos no clube

    Foto: Reprodução

Após dois anos de investigação, o Ministério Público do Rio de Grande do Sul concluiu a primeira parte da investigação que apurou irregularidades no Inter durante a gestão do ex-presidente, entre 2015 e 2016. O ex-presidente colorado e outras 13 pessoas, entre ex-dirigentes e empresários, foram denunciados por crimes como organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

 

Segundo o Ministério Público, as investigações apontam desvios superiores a R$ 13 milhões no clube no período em benefício dos denunciados. Além do ex-presidente, foram denunciados outros três ex-dirigentes da gestão: (ex-vice de Finanças), (ex-vice de Patrimônio) e  (ex-vice de Futebol).

 

As suspeitas de irregularidades no Inter se tornaram públicas em 2017, após um relatório de uma auditoria contratada pelo clube apontar indícios de irregularidades nas contas, como pagamentos por obras que nunca foram realizadas. Em dezembro do ano passado, o MP cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas e outros endereços dos envolvidos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO