Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Mufarrej prevê quitar dívidas em sete dias e justifica antecipação: "Nós estamos sem dinheiro"

17.10.2018
09:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2018_10_16_at_18_20_48

    Nelson Mufarrej durante o arbitral da Ferj, realizado na terça-feira — Foto: Úrsula Nery Agência FERJ

Em reunião realizada na noite de terça-feira, o Botafogo aprovou por maioria de votos - apenas três contrários e uma abstenção - a antecipação de R$ 18,8 milhões referente a 12 e 13% das cotas de televisão de 2020 e 2021, respectivamente.

 

O presidente Nelson Mufarrej tratou tal movimentação como "fundamental" e estimou que deve quitar os dois meses de atrasos com elenco e funcionários em até sete dias.

 

- Acho que uma semana, no máximo sete dias. Na segunda ou terça, acho que a gente já tem essa disponibilidade para exercer o pagamento de jogadores, funcionários e encargos.

 

Mufarrej esclarece que a antecipação foi feita a contragosto, porém o clube decidiu votá-la - e aprová-la - com o objetivo de equacionar os atrasos.

 

- É fundamental. Não estamos pedindo uma antecipação para dizer que simplesmente temos dinheiro em caixa. Nós estamos sem dinheiro, sou muito claro nas minhas colocações. Estamos pegando uma antecipação que não gostaríamos, mas não tivemos novas receitas para que pudesse suprir o problema atual. Todos trabalham pelo melhor do Botafogo.

 

Embora a diretoria tenha se sentido forçada a antecipar receitas, o mandatário alvinegro acredita que isso possa ser equilibrado mais à frente. Deu como exemplo eventuais vendas de atletas, já que o Botafogo esperava negociar Igor Rabello e Matheus Fernandes na última janela e não conseguiu.

 

- O nome já diz: é verba antecipada. Você pode amanhã ter um ativo interessante, como uma venda de jogador ou um patrocínio muito bom, e repor o dinheiro gasto. Isso daí é fluxo. Você trabalha com fluxo de caixa. Estamos sempre trabalhando e focados em trazermos receitas. E vamos trazer.

 

 

- É muito importante dizer a todos os sócios e torcedores que infelizmente estamos nos desdobrando o máximo para que cumprir e deixar em dia os salários dos jogadores e dos funcionários, que é tão merecido - insistiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO