Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Muito além de Gabriel e Dudu: veja os principais atacantes do Brasileirão por fundamento

24.08.2019
09:32
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Muito além de Gabriel e Dudu: veja os principais atacantes do Brasileirão por fundamento

    Foto: GloboEsporte.com

Gabriel, do Flamengo, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e Dudu, do Palmeiras, é o principal garçom, com cinco assistências. Mas você sabe quem é o atacante que mais finaliza, o que mais participa dos gols do seu time, quem mais sofre falta? E defensivamente? Sabe qual é o jogador de ataque que mais comete faltas, recebe cartão, desarma ou rouba bolas? A equipe do Espião Estatístico investigou a fundo os números dos atacantes do Brasileirão e mostra quem se destaca em cada fundamento, sendo ele positivo ou negativo. Vamos aos números!

 

Além de artilheiro, Gabigol é o atacante que menos precisa de tempo para marcar um gol. Em média, o atleta do Flamengo balança a rede a cada 91 minutos no campeonato. Já o seu companheiro de ataque, Bruno Henrique, é quem mais finalizou na disputa, ao lado de Everaldo, com 48 arremates e uma média de 3,43 por partida cada.

 

Vice-artilheiro do Brasileiro com oito gols, o atacante da Chapecoense é também o jogador de frente que mais atuou, com 1359 minutos em campo, além de ser o que mais cometeu faltas, com 33 infrações.

 

Voltando a falar de Dudu, o craque do Brasileiro de 2018 é o atacante que mais deu passes para os companheiros finalizarem (33) em 2019 e o que mais sofreu faltas (55 - média de 3,93 por partida). Deyverson, também do atual campeão, lidera em um quesito que não é agradável: é o jogador de frente que mais ficou em impedimento no campeonato (12).

 

Gol da Chapecoense! Everaldo abre o placar com 20 segundos do 1º tempo

 

Na parte defensiva, Marrony, do Vasco, é o maior ladrão de bolas, com 20 roubadas, e Rodrigo Pimpão, do Botafogo, quem mais levou cartão amarelo (cinco). Já Leandro Barcia, do Goiás, é o atacante com mais desarmes (26).

 

Companheiro do uruguaio no Esmeraldino, Kayke é o jogador que mais participou diretamente dos gols de um time no Brasileirão. Das 14 bolas na rede do Goiás na competição, seis gols foram dele e outros dois tiveram sua assistência, o que representa 57% dos gols.

 

No quesito passe, Antony, do São Paulo, é quem mais acertou (266 - média de 24,18 por jogo) e Artur, do Bahia, o que mais errou (51 - média de 3,92 por partida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO