Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Muito Além do Amor é lançado em noite de autógrafos em livraria luverdense

19.09.2018
21:59
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • lançamento livro camila

    ExpressoMT

A Livraria Vip abriu suas portas na noite desta quarta-feira (19) para o lançamento do livro Muito Além do Amor da escritora Camila Moreira. Amigos e fãs da escritora aproveitaram para adquirir o lançamento, bater um papo com a autora e conseguir uma dedicatória no exemplar.

 

Irailde Santana aproveitou os minutos com a escritora para um bate papo sobre a carreira de Camila e a mudança entre os primeiros e os últimos livros. “No primeiro ela colocou muitas cenas eróticas, o segundo, Caminho de Afrodite, era bem erótico e nos outros ela já se deixou levar pelo romance, tinha algumas partes eróticas, mas nem tanto. Segundo ela me passou, vai muito da história, e achei bacana a visão dela”, comentou a leitora, considerando importante esse contato com a autora. “Me vejo nela, assim, uma pessoa que começou a escrever. Tenho muita vontade de escrever e me tornar assim uma escritora de sucesso. Pra mim ela é uma escritora de sucesso”, complementou.

 

Para Camila Moreira, o momento também é importante para que o autor tenha um feedback sobre o trabalho. Fazer o lançamento do livro ‘em casa’, fez com que a escritora se sentisse acolhida pela família, amigos e conhecidos. “Quando vai fora, geralmente vai sozinha, e aqui tem todo esse aconchego especial”, avaliou.

 

A escritora também comentou a respeito do espaço aberto pela livraria e pelo reconhecimento do bom momento literário de Lucas do Rio Verde. Camila iniciou no mundo literário em 2014 e notou que nos últimos dois anos o município conta com vários autores. Na Bienal desse ano, ela relatou que outra escritora luverdense estava no evento. “Foi bacana que ela tinha um banner escrito ‘escritora de Lucas do Rio Verde’ e muitas pessoas pararam e perguntaram se era eu que estava lá, porque já me conhecem como escritora de Lucas do Rio Verde”, citou Camila enaltecendo a presença da colega no maior evento literário de São Paulo e destacando o reflexo desse fortalecimento no estímulo da população em adotar o hábito da leitura e a valorização dos autores nacionais.

 

Valorizar os autores locais e estimular os luverdenses a desenvolver o gosto pela leitura. De acordo com Valdir Moreira, esses foram os objetivos da Livraria Vip ao oferecer o espaço para o lançamento de dois livros. Além do trabalho de Camila Moreira, a livraria vai contar com o lançamento de ‘Entre o Prazer e a Dor, o (dês) Encanto da Profissão Docente’ escrito por Anair Bongiovani que acontece nesta quinta-feira. “Lucas é um celeiro (de bons talentos). Temos mais de 20 autores com trabalhos publicados”, destacou Valdir, destacando que a leitura é caminho obrigatório dentro da proposta de mudança no mundo moderno. Nesse sentido, ele conta que o projeto trabalha a contação de história para crianças, despertando nelas o interesse pela leitura. 

 

Valdir reconhece que o avanço da tecnologia tornou prático o acesso aos livros digitais, mas ressalta que nada substitui o contato com os livros. “É um grande desafio, mas é prazeroso saber e ver que as pessoas valorizam o papel, manusear um livro, se apaixonar por isso e viajar numa história”, comentou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO