Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Município realiza levantamento para identificar número de habitantes sem casa própria

15.08.2018
14:33
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • casas populares

    Divulgação/Ascom Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando um levantamento para identificar quantas pessoas residem no município que tenham casa própria. O cadastramento começou esta semana e levou muitas pessoas acharem que o objetivo era abrir inscrição para programas habitacionais de baixa renda. A informação equivocada viralizou nas redes sociais e fez um grande número de pessoas a buscarem o local de cadastramento.

 

Em entrevista à imprensa, a Secretária de Planejamento de Lucas do Rio Verde, Stela Quaresma, informou que dez estagiários estão em treinamento para realizar o cadastramento, cinco atuando pela manhã e outros cinco à tarde. Ela acrescentou que o local onde será feito o cadastramento ainda não foi totalmente preparado para recepcionar a população. “Esta semana é de teste para os estagiários. Era, na verdade, porque o pessoal está fazendo os agendamentos e a população está indo lá e não tem porque não atender”, observou Stela, citando que nem os aparelhos de ar condicionado foram instalados. O local onde acontecerá o cadastramento é no antigo Condomínio Rosa, na Avenida Ângelo Dall’Alba. “Inscrição é quando você tem um programa habitacional específico, o que não é esse caso”.

 

O cadastramento é feito independente da renda familiar. Todas as pessoas que não tenham residência devem passar pelo processo de cadastramento. “Não é cadastramento para um programa especifico, mas esse cadastro vai ser usado para programas futuros”, informou a secretária. “Se não fizer esse censo não saberemos que tipo de políticas públicas teremos que fazer para melhorar esse déficit”.

 

Stela aponta que as pessoas não precisam enfrentar fila porque o cadastramento será feito nos próximos meses. “Vamos fazer a coisa com calma, não precisa passar a noite lá”, orienta.

 

Vida Nova

Sobre a retomada da construção de 350 casas do Residencial Vida Nova 2, Stela destacou que o Ministério das Cidades liberou R$ 5,5 milhões. Entretanto, a ordem de serviço ainda não aconteceu. Alguns procedimentos burocráticos, como a definição da empresa a ser responsável pela obra, já foram realizados. “Já temos a liberação do orçamento, a empresa, mas ainda foi dada a ordem de serviço”, esclareceu a secretária.

 

Stela acrescentou que o cadastro que está sendo realizado servirá para definir os futuros beneficiários deste e de outros programas. 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO