Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mutirão de Cirurgias de Catarata começa neste sábado (21) em Sorriso

20.04.2018
14:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • cirurgia catarata

    As cirurgias serão realizadas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades. Serão beneficiados 200 pacientes de seis municípios da região (Divulgação)

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, em parceria com os municípios, promove neste sábado e domingo (21 e 22), em Sorriso, mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas. 

 

Serão realizadas 200 cirurgias de catarata, beneficiando os pacientes dos municípios de Sorriso (90), União do Sul (09), Ipiranga do Norte (20), Santa Carmem (15), Cláudia (16) e Feliz Natal (50).

 

A secretária-executiva do Consórcio, Solimara Moura, explica que as cirurgias serão realizadas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), em Sorriso. Os pacientes que farão o procedimento já passaram por avaliação médica.

 

"A Central de Regulação de cada município fez a seleção dos pacientes, de acordo com a necessidade e o tempo de espera de cada um. Os pacientes foram avaliados por uma equipe médica nos dias 11 e 12 de abril e estão aptos a passar pela cirurgia."

 

Esta é a segunda etapa da campanha, que teve início em Lucas do Rio Verde no dia 7 de abril. Já foram realizadas aproximadamente 180 cirurgias, beneficiando pacientes de sete municípios do polo de Lucas do Rio Verde.

 

Segundo o presidente do Consórcio, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a previsão é chegar a duas mil cirurgias até o fim deste ano. Além de catarata, também será ofertada a cirurgia de pterígio. 

 

"Eu tenho certeza que o Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas é apenas o início, com o apoio dos municípios, vamos promover mutirões em outras áreas, beneficiando a população da nossa região."

 

A próxima etapa do mutirão será realizada em Sinop. Porém, ainda não tem data definida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO