Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Mutirão itinerante de saúde realiza mais de sete mil atendimentos nesta sexta-feira (10)

10.11.2017
08:58
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • df4a92e7_cf87_48f5_a62d_50cd4bc7510d

    Ebserh Solidária garantirá que o paciente não precise se deslocar ao hospital Divulgação/ Ebserh

Trinta e oito hospitais universitários federais, filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participarão de um mutirão nesta sexta-feira (10) para realizar cerca de 7,5 mil procedimentos por todo o País. A ação Ebserh Solidária garantirá que o paciente não precise se deslocar ao hospital.

 

Populações em situação de vulnerabilidade social que estão em comunidades, asilos, escolas ou até mesmo nas ruas receberão ações educativas para prevenção, exames e consultas de profissionais voluntários.

 

Os tratamentos de participantes que necessitarem de demais atendimentos serão continuados, tendo os hospitais da Rede Ebserh como referência.

 

Entre as consultas e exames que serão oferecidos estão os testes para sífilis e HIV, toque retal, exame de mama, teste de glicemia, exame oftalmológico, ultrassonografia, eletrocardiograma e aferição da pressão arterial.

 

Ebserh

O órgão, criado em 2011, é vinculado ao Ministério da Educação e administra atualmente 39 hospitais universitários federais. Seu objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO