Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Nadal festeja título do US Open: "Foi uma das noites mais emocionantes da minha carreira"

09.09.2019
08:31
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nadal festeja título do US Open: "Foi uma das noites mais emocionantes da minha carreira"

    Rafael Nadal conquistou seu 19º título de Grand Slam na carreira — Foto: Reuters

Apesar do estilo vibrante em quadra, Rafael Nadal é conhecido pelo controle emocional que, unido ao talento fora de série, levou o espanhol a vencer o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2 (parciais de 7/5, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/4) na final do US Open 2019. Pois depois de 4h51 de uma desgastante partida, o campeão desabou em lágrimas, manifestando emoção incomum em trajetória no tênis.

 

- Essa foi uma das noites mais emocionantes da minha carreira - disse Nadal, ainda no Arthur Ashe Stadium, prestes à receber o troféu de campeão.

 

Já na coletiva de imprensa, Rafa falou sobre o que sentiu ao assistir um vídeo produzido pela organização do evento com todas as suas 19 conquistas de Grand Slams na carreira. Nadal foi às lágrimas ao ver imagens antigas de si mesmo.

 

- Estamos ficando velhos (sorrindo). De alguma forma isso é bom. Ver todas as coisas pelas quais passei, poder continuar aqui é muito especial para mim. Passei por alguns momentos difíceis, especialmente fisicamente. As emoções estão lá, todos os momentos que me vieram à mente naquele momento. Sim, tentei segurar a emoção, mas em alguns momentos isso eram impossível.

 

A felicidade de Nadal após a conquista era composta por diversos elementos. Com o título, o espanhol encostou no suíço Roger Federer em número troféus de Grand Slam. Federer tem 20, Nadal agora tem 19. E além do emocionante vídeo de homenagem com imagens da carreira, Nadal construiu uma vitória de roteiro espetacular em quase 5 horas de tênis contra o russo Danill Medvedev. O jovem de 23 anos debutava em finais de Grand Slam e chegou a estar perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu se recuperar e empatar a partida em 2 x 2. Restou à Rafael Nadal achar forças e paciência para reverter o bom momento de Medvedev e sagrar-se campeão do US Open pela quarta vez na carreira.

 

- A maneira como ele lutou e voltou ao jogo foi incrível. Tenho certeza queele vai ter muitas chances de voltar aqui e vencer. Ele tem 23 anos. Medvedev tem 23 anos! Tem um ótimo futuro pela frente. Eu realmente acredito que, é claro, ele será capaz de vencer Grand Slams, ou talvez alguns deles, não? Nesta vida, é impossível prever o futuro, mas sua carreira parece muito bem.

 

Rafael Nadal é o atual número 2 do mundo, atrás de Novak Djokovic, mas garante que não se incomoda mais pela corrida ao topo do ranking do circuito. O atleta de 33 anos prefere administrar melhor a escolha dos torneios que participa e sabe que apesar de mostrar uma forma física invejável, precisa cuidar do volume de jogos e viagens.

 

- Com minha idade e meus objetivos, não posso perder energia ou tempo para seguir o número 1. Preciso pensar na minha carreira de uma maneira diferente. Meu principal objetivo é jogar o maior tempo possível e atuar sendo competitivo. Às vezes, se você precisar seguir o número 1, perderá anos de sua carreira. Mas eu estou aqui. Se eu conseguir jogar bem até o final da temporada, terei minhas chances e isso (terminar a temporada como número 1 no ranking) seria incrível. Mas eu sempre digo o mesmo: hoje não é meu objetivo principal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO