Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Náutico faz proposta para renovar com Amaral, mas tem de superar concorrência

21.11.2017
16:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_3039

    Amaral defendeu o Náutico em 34 partidas da Série B (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

O Náutico deseja manter, ao menos, uma espinha dorsal da equipe visando à próxima temporada. Entre as peças com quem quer renovar, está o volante Amaral. Só que a missão não é fácil. O jogador recebeu outras sondagens de clubes da Série B e, nos bastidores, comenta-se que é muito difícil que ele permaneça. Poupado nas últimas partidas - vem entrando no segundo tempo -, ele é o jogador que mais atuou pelo time na competição, em 34 oportunidades.

 

- A diretoria me procurou, procurou meus empresários também. Mas apareceram outras coisas. Eu tenho de agradecer ao Náutico por tudo que fez por mim. Eu tenho interesse em ficar e estamos conversando para resolver as coisas da melhor forma possível - disse o volante.

 

A intenção do empresário do atleta é que o Náutico ofereça garantias financeiras e um projeto a longo prazo para o jogador. Mas o rebaixamento à Série C dificulta os planos do Timbu principalmente na questão salarial. O fato de poder continuar disputando a Série B, mas por outro clube, mexe com Amaral.

 

O jogador negou o tom de despedida no seu discurso, mas a saída vem se desenhando. As tratativas da diretoria com o empresário do atleta se intensificaram porque o Náutico já volta a jogar no dia 9 de janeiro, contra o Itabaiana-SE, pela pré-Copa do Nordeste.

 

- Não é tom de despedida. Foram até o momento 34 jogos, 32 como titular, e eu tenho de agradecer ao que eles estão fazendo por mim. O Náutico é um time grande, me abriu as portas e eu fiz o meu papel. Eu quero resolver as coisas da melhor forma possível.

 

Sangaletti não vem

O que já se desenhava difícil de acontecer teve o martelo batido. Sangaletti não virá mais ao Náutico no ano que vem para ocupar o cargo de gestor de futebol. O ex-volante do clube chegou a ser sondado pela diretoria, mas o prazo dado estourou. No último sábado, ele conversou novamente com o futuro presidente Edno Melo, que prometeu uma resposta até a última segunda-feira. E, de novo, nada feito.

 

- Gostaria de agradecer a ele e toda a diretoria pela confiança de querer contar comigo na área de gestão do futebol. Venho me preparando há alguns anos para trabalhar nessa área. E estou no mercado aberto a ouvir outras propostas também - disse Sangaletti.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO