Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Náutico não tem Ortigoza, suspenso, por dois jogos, e substituto Wallace PE preocupa DM

19.06.2018
08:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_5026

    Árbitro dá cartão vermelho após reclamação de Ortigoza no clássico (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Náutico vai ter um desfalque de peso nos dois próximos jogos do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Expulso diante do Santa Cruz na noite da última segunda-feira, o atacante Ortigoza tomou também um cartão amarelo durante a partida, e como estava pendurado com dois amarelos na competição, vai acumular duas suspensões. Assim, fica fora dos duelos contra Botafogo-PB e Atlético-AC. Para piorar, seu substituto direto, Wallace Pernambucano, deixou o clássico com dores no adutor da coxa esquerda depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 e ainda não se sabe a gravidade da lesão.

 

Ortigoza reclamou com a arbitragem alegando ter sofrido uma falta que não foi marcada. Neste momento, tomou o cartão amarelo, que era o terceiro e já configuraria a suspensão. Não satisfeito, seguiu reclamando e recebeu um cartão vermelho de forma direta.

 

O atacante havia recebido os outros cartões amarelos nas rodadas seis e sete da Série C do Campeonato Brasileiro, contra Juazeirense e Globo-RN. Como a Série C só é disputada em jogos nos finais de semana, o paraguaio só volta a entrar em campo no dia 7 de julho, quando o Náutico enfrenta o Confiança-SE.

 

O próximo jogo do Náutico é no domingo, diante do Botafogo-PB. Caso não possa contar com Wallace Pernambucano - o jogador tem atuado como centroavante desde o início do ano - para a vaga de Ortigoza, outra opção para o técnico Márcio Goiano é o prata da casa Tharcysio.

 

O momento atual de Wallace no Náutico é positivo. Depois de iniciar o ano como artilheiro e passar três meses sem fazer um gol sequer, ele marcou diante do Remo e ainda foi fundamental para a vitória ao participar do gol marcado por Jhonnatan. Diante do Santa, fez o gol da vitória mesmo com o Timbu com um jogador a menos no Arruda.

 

Jobson de volta

Quem está novamente à disposição de Márcio Goiano para o jogo contra o Botafogo-PB é o volante Jobson, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz. Ele briga por uma posição com Josa e Luiz Henrique

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO