Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Neymar destaca evolução no tratamento e sonha com as quartas de final da Liga dos Campeões

15.02.2019
06:14
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Neymar

    Neymar faz tratamento em Paris durante entrevista — Foto: Reprodução/Fui Clear

Em fase de recuperação da fratura no quinto metatarso no pé direito, Neymar aponta evolução no tratamento, que ao contrário de 2018, não passou por cirurgia por lesão semelhante. O craque brasileiro do Paris Saint-Germain, que está fora dos jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, estipula no máximo dez semanas o período total desde que iniciou o tratamento, no fim de janeiro, para voltar aos gramados. De acordo com o Rafael Martini, há a possibilidade de disputar as quartas de final da Champions, em abril, se o PSG se classificar - no jogo de ida pelas oitavas, o time venceu por 2 a 0 o Manchester United na Inglaterra.

 

- Está melhorando, a gente já fez alguns tratamentos, alguns procedimentos para que melhore o mais rápido possível. Então, a gente está feliz com a evolução, com o que está acontecendo. E não vejo a hora de poder voltar a fazer o que mais amo na vida, que é jogar futebol. A previsão de oito a dez semanas, algo que a gente imagina. No máximo dez semanas - disse Neymar em entrevista ao canal do YouTube "Fui Clear", enquanto realizava tratamento com seu fisioterapeuta particular, Rafael Martini.

 

Neymar também analisou a força física do Campeonato Francês, o jogo mais pegado do que no Espanhol, onde atuou pelo Barcelona. E deixou claro que também é função do árbitro trabalhar pela integridade física dos jogadores:

 

- Ele (o árbitro) tem que controlar o jogo, saber o momento de marcar falta e proteger a integridade física de cada jogador. Concordo com o que o Ronaldinho falou, a galera pensa que é muito fácil jogar o Campeonato Francês, o nível de força física é muito alto. Mas a liga da Espanha tem mais qualidade. A dificuldade também existe (na França), imagina você colocar duas linhas de quatro atrás com caras de dois metros? É complicado, difícil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO