Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Neymar silencioso, calcanhar de Suárez... o fim de semana em que, enfim, alguém bateu a Juventus

09.12.2019
08:53
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Neymar silencioso, calcanhar de Suárez... o fim de semana em que, enfim, alguém bateu a Juventus

    GloboEsporte.com

O resumão do fim de semana do futebol internacional chega com cardápio variadíssimo no GloboEsporte.com: tem golaço candidato ao Prêmio Puskàs, comemoração nova viralizando e até fim de longa invencibilidade na temporada. Alguns times levantaram taças pelo mundo, e você fica sabendo de tudo agora!

 

No Campeonato Espanhol, o Barcelona manteve a liderança com goleada sobre o Mallorca: 5 a 2 (veja os gols no vídeo acima). Além de mais um hat-trick na conta de Lionel Messi - o 35º na La Liga -, um golaço marcado por Luis Suárez chamou atenção. Ele usou o calcanhar de forma consciente para tirar da marcação e não dar chances para o goleiro. Lance que rendeu comparação com Patrick Kluivert, ex-atacante holandês do Barça.

 

Griezmann marcou o outro gol do Barcelona, o primeiro da goleada. E contou com assistência sabe de quem? Ter Stegen! Isso mesmo, o goleiro fez belo lançamento e inclusive já pode se dizer tão garçom quanto outros jogadores de ataque na temporada - tem dois passes para gol no Espanhol.

 

O Real Madrid, que venceu o Espanyol por 2 a 0, contou com a dobradinha Rodrygo/Vinicius Júnior. Os brasileiros não fizeram gols nem assistências, mas foram titulares juntos pela primeira vez. Zidane escalou o ex-Santos pela direita e o ex-Flamengo pela esquerda. Sem essa de rivalidade entre os dois!

 

Neymar no modo silencioso 

O camisa 10 do PSG chamou a responsabilidade para comandar a virada por 3 a 1 sobre o Montpellier, fora de casa. Ele sofreu a falta que deixou o time adversário com um a menos e converteu a cobrança mandando no canto do goleiro. Ainda deu passe para Mbappé fazer o dele e começou a jogada que terminou com ótima conclusão de Icardi.

 

Na comemoração, Neymar repetiu o gesto que havia feito contra o Nantes. Colocou o dedo na frente da boca como quem pede silêncio e empolgou alguns torcedores na internet. Será essa uma nova marca registrada? Um recado? A saber...

 

Alguém parou a Juve!

A Lazio virou para cima da Juventus, fez 3 a 1, e decretou a primeira derrota da equipe de Cristiano Ronaldo na temporada, após 14 rodadas do Italiano e cinco da Liga dos Campeões. O resultado ajudou a Internazionale, que permaneceu na ponta mesmo após empatar em casa com a Roma.

 

O feito fez o La Gazzetta Sportiva chamar a terceira colocada, do artilheiro Immobile - que desperdiçou pênalti contra a Juve - de "Super Lazio".

 

Quem olhar para a zona de classificação do Campeonato Alemão para as competições continentais da próxima temporada certamente vai dar falta de alguma coisa. O Bayern de Munique perdeu por 2 a 1 para o Borussia Mönchengladbach, líder da competição, e caiu para o sétimo lugar.

 

São quatro derrotas em 14 jogos, e pela primeira vez na temporada o artilheiro Lewandowski chegou a dois jogos seguidos sem marcar. Será que teremos zebra por lá?

 

Segue o Liverpool!

O Campeonato Inglês segue com os Reds a mil por hora, mesmo poupando alguns de seus jogadores. A vítima da vez foi o Bounemouth, derrotado por 3 a 0, e o aproveitamento chegou a 95,8% (15 vitórias em 16 jogos). Juntando com a temporada passada, são 33 jogos seguidos sem perder na Premier League.

 

Também teve clássico em Manchester na rodada: o United venceu o City por 2 a 1 e deixou o time de Guardiola a 14 pontos do Liverpool. Este é, inclusive, o pior desempenho do treinador espanhol em uma liga após as 16 primeiras rodadas - contando também as passagens por Barcelona e Bayern de Munique.

 

"32 - Esta é a pior pontuação de Pep Guardiola após os 16 primeiros jogos de uma temporada de primeira divisão em sua carreira como técnico (32 pontos). Devagar."

 

Quem está mais perto do líder é o Leicester, que segue bem na segunda colocação, com oito pontos a menos que o Liverpool e seis a mais que o City, terceiro colocado. No domingo, Vardy comandou goleada por 4 a 1 sobre o Aston Villa e se isolou na artilharia da competição.

 

Para finalizar, vale destacar os campeões do fim de semana no Japão, na Colômbia e no Paraguai. Do outro lado do mundo, o Yokohama Marinos, dos brasileiros Erik e Marcos Júnior, venceu o Tokyo FC por 3 a 0 e ficou com a taça do Campeonato Japonês. O ex-atacante do Fluminense foi o artilheiro da competição, com 15 gols, ao lado de Nakagawa.

 

Na Colômbia, um grande do país voltou a ter seus dias de glória depois de um bom tempo. Terceiro maior campeão do país, o América de Cali conquistou o troféu após bater o Junior Barranquilla na final por 2 a 0 e soltou o grito de "campeão" 11 anos depois da última conquista e após passar algumas temporadas na segunda divisão. O time tem goleiro e técnico brasileiros: Neto Volpi e Alexandre Guimarães.

 

O Campeonato Paraguaio teve campeão de forma antecipada. Comandado por Roque Santa Cruz - aquele mesmo, aos 38 anos -, o Olímpia buscou empate após estar perdendo por 2 a 0 para o Guaraní e conquistou o tetracampeonato consecutivo do país.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO