Mato Grosso, 19 de Março de 2019
Esportes
No limite: na caça por reforços gringos, Santos terá de liberar outros estrangeiros do elenco
08.01.2019
07:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 45734436635_cb27322a3b_o

    Fabián Noguera pode ser negociado pelo Santos nos próximos dias — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Desde que assumiu a presidência do Santos, em dezembro de 2017, José Carlos Peres já contratou três jogadores estrangeiros para o clube e, pelas recentes sondagens do Peixe no mercado, o cartola não deve parar de buscar atletas de fora do país.

 

No entanto, a procura do clube por jogadores gringos pode virar uma dor de cabeça para o técnico Jorge Sampaoli. Isso porque o grupo atual do Peixe já tem cinco jogadores estrangeiros, número máximo de atletas que podem ser relacionados para uma partida no Paulista: o zagueiro Fabián Noguera, os meias Carlos Sánchez e Bryan Ruiz, e os atacantes Copete e Derlis González.

 

Além do quinteto, o Santos ainda negocia a contratação do volante Pablo Pérez, do Boca Juniors, e do goleiro Martín Campaña, do Independiente, o que mostra que a prioridade na busca por reforços está no mercado internacional.

 

Antes de iniciar conversas com o argentino e com o uruguaio, o Peixe já havia demonstrado interesse no atacante Emmanuel Gigliotti, que fechou com o Toluca, do México.

 

Caso Pablo Pérez e Campaña fechem com o Santos, dois dos gringos do Peixe que podem deixar o clube são Noguera e Copete, os mais prováveis para serem liberados nesta janela – não há negociações no momento.

 

Há também uma remota possibilidade de Bryan Ruiz ser negociado. Derlis González e Carlos Sánchez são vistos como inegociáveis.

 

Neste início de temporada, o Peixe também ficou mais gringo fora das quatro linhas. Além da contratação do técnico Jorge Sampaoli, o clube ainda trouxe toda a comissão técnica do treinador, composta por mais quatro argentinos.

 

O Santos é o único clube da Série A que não contratou atletas para a temporada. O primeiro compromisso no ano será um amistoso contra o Corinthians, no dia 13 de janeiro, às 17h30 (de Brasília), em Itaquera. Na semana seguinte, o Peixe estreia no Campeonato Paulista contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO