Mato Grosso, 23 de Janeiro de 2019
Esportes
Nos pênaltis, Fernando Wellington se destaca e garante o título para o Luverdense
02.05.2012
22:58
FONTE: ExpressoMT / Celso Ferreira Nery

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores e comissão técnica iniciaram a comemoração do título no gramado do Dutrinha

Foi uma decisão cheia de emoções. Cuiabá e Luverdense lutaram, fizeram o possível dentro das quatro linhas, mas o título só foi decidido mesmo nos pênaltis. Nos 180 minutos, o Luverdense levou a melhor nos primeiros noventa minutos, vencendo em casa, no Estádio Passo das Emas com gol de Rubinho. Já o Cuiabá devolveu a derrota, com gol de Jean, aos 19 minutos da segunda etapa.

Empurrado pela sua torcida que compareceu em bom número ao Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Cuiabá partiu pra cima do Luverdense, pressionando para tentar reverter conquistada pelo time do interior. Mas foi o adversário quem assustou primeiro, aos 13, após cobrança de falta, quando Gatti fez belíssima defesa no cabeceio de Alex Moraes. 

Não demorou para o Dourado dar a resposta. A equipe criou boas chances para abrir o marcador, a principal delas, aos 20 minutos, quando Eraldo aproveitou bobeira da zaga e chutou forte para boa defesa do goleiro Fernando Wellington.

Aos 42 minutos, Fernando bateu forte da entrada da área e acertou o travessão de Fernando Wellington. O goleiro luverdense ficou apenas torcendo.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou, pois o Cuiabá continuou tentando buscar o gol. Conseguiu aos 19 minutos, quando a zaga falhou na marcação, deixando o volante Jean à vontade, para tirar o goleiro Fernando Wellington e abrir o marcador. A equipe ainda tentou fazer o segundo gol, mas preferiu não se arriscar. 

Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Fernando Wellington, que segurou as três cobranças feitas pelo Cuiabá.

Rubinho iniciou a série e fez o gol, deslocando Gatti. Na primeira cobrança do Cuiabá, Fernando bateu mal e Fernando Wellington fez a defesa. Regis, do LEC, também bateu mal, para defesa de Gatti. Já o zagueiro Lombardi bateu a meia altura e Fernando Wellington encaixou a bola. Adriano bateu bem, no canto de Gatti, anotando o segundo gol do Lec. Quando Jean cobrou, Fernando Wellington fez bela defesa no canto direito. Coube a Braga, que substituiu o lateral Raul Prata, fazer a cobrança do quarto pênalti do Luverdense, para festa da torcida do Verdao do Norte, 3 x 0 e o bicampeonato para o LEC.

“Dedico a vitória a esposa e ao meu filho, que sabem como foi trabalhoso até chegar aqui”, comemorou o herói da noite, o goleiro Fernando Wellington.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO