Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nova Mutum: Idosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até dezembro

22.11.2017
07:14
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • CRAS Nova Mutum

    Divulgação

Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Nova Mutum devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício.

 

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

 

Para fazer o cadastramento o responsável deve procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em Nova Mutum, localizado na rua das Garapeiras, nº 713, bairro Parque do Sol.

 

O responsável familiar deve ter mais de 16 anos e não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades com despesas e renda.

 

Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.

 

A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO