Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

"O Guerrero chegou": colorados fazem festa no aeroporto para receber o centroavante

15.08.2018
10:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • inter

    Twitter Internacional

"Acabou o caô, o Guerrero chegou". Assim, com faixas e cânticos que já viraram marca do centroavante, os colorados receberam Paolo Guerrero em Porto Alegre. O atacante desembarcou na capital gaúcha na manhã desta quarta-feira para iniciar sua trajetória no Inter. Empolgados com o momento do time e a história do jogador, centenas de colorados fizeram festa no Aeroporto Salgado Filho para recepcionar o peruano.

 

Guerrero apareceu no pátio do terminarl por volta das 10h. Acompanhado por assessores de imprensa e diversos seguranças, mostrou simpatia e retribuiu o carinho dos torcedores. Primeiro, se aproximou do muro que separa o pátio do terminal para distribuir autógrafos. Mas logo em seguida quebrou o protocolo e foi para o meio da galera. Simpático, atendeu aos novos fãs e vestiu a camisa das torcidas organizadas do Colorado.

 

Após a recepção no aeroporto, Guerrero entrou em uma van e foi direto para o Beira-Rio. A quarta-feira será movimentada para o peruano. No início da tarde, o jogador de 34 anos concederá sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, às 12h30. Assim que acabar a solenidade, rumará ao gramado do estádio colorado para ser apresentado oficialmente à torcida.

 

Depois da apresentação, o jogador terá uma reunião com dirigentes para juntar a documentação. O Inter precisa saber detalhes da situação legal de Guerrero para colocá-lo à disposição de Odair Hellmann, de preferência na partida do próximo domingo contra o Paraná, no Beira-Rio.

 

Estrela do Peru na Copa do Mundo da Rússia, na qual marcou um gol, Guerrero chega ao Inter para ser o diferencial no time em busca do sonhado tetracampeonato do Brasileirão. Atualmente, o time gaúcho é o terceiro na tabela, com 35 pontos, a dois do Flamengo e a três atrás do líder São Paulo.

 

Para isso, a diretoria colorada investiu algo na contratação do jogador. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, os vencimentos do peruano no Beira-Rio vão ficar em torno dos R$ 800 mil mensais. Eles serão divididos entre salário fixo, metas por participação em jogos e resultados e o pagamento de luvas, que será diluído ao longo do período do contrato.

 

O Inter será o quinto clube na carreira de Guerrero. Forjado nas categorias de base do Alianza Lima, se transferiu para o Bayern de Munique, no qual começou sua trajetória como profissional. Depois, defendeu o Hamburgo. Em 2012, foi contratado pelo Corinthians, no qual marcou o gol do título do Mundial sobre o Chelsea. Três anos depois, trocou o clube paulista pelo Flamengo, no qual permaneceu por três temporadas.

 

O acerto do Inter com o atacante ocorreu na última quarta, após reunião no Rio de Janeiro. A direção colorada só esperava o fim do vínculo do atleta com o Rubro-Negro para anunciá-lo, o que ocorreu no final da manhã do domingo. Aos 34 anos, Guerrero firmou contrato por três temporadas, até agosto de 2021.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO