Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Politica

Obra da UBS Groslândia já está na etapa estrutural

10.04.2024
08:51
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_32

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Groslândia caminha a passos largos desde o início de sua construção, em fevereiro de 2024. A estrutura segue avançando com o prazo de término de 180 dias. Quando entregue, a UBS retomará o atendimento aos moradores da região com todas as normas e diretrizes aprovadas pela Vigilância Sanitária.

 

Nesta etapa, de acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a construção está na fase de estrutura e alvenaria, onde já foram feitas as demolições, pré-tratamento e estrutura, levantamento da alvenaria da obra, e iniciará a cobertura e revestimento inicial das paredes. 

 

A unidade será referência para as famílias residentes na região. A ampliação é de 196 m² para 349 m², quase o dobro da atual estrutura. O novo espaço contará com pisos novos, troca da cobertura e forro, pintura, substituição da rede elétrica, lógica, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e ar-condicionado.

 

Além disso, a unidade terá recepção, salas de acolhimento e de vacinação, consultório odontológico, nebulização, enfermaria, consultório, área de expurgo e esterilização, área de serviço, além dos banheiros feminino e masculino, ambos com adaptação para Pessoas com Deficiência (PcD).

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO