Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Obras de casas do 'Minha Casa, Minha Vida' estão abandonadas em Barra do Bugres (MT)

19.06.2018
08:31
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Obras de casas do 'Minha Casa, Minha Vida' estão abandonadas em Barra do Bugres (MT) (Foto: TV Centro América)

    Obras de casas do 'Minha Casa, Minha Vida' estão abandonadas em Barra do Bugres (MT) (Foto: TV Centro América)

Mais de 50 casas construídas pelo Governo Federal estão abandonadas em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. As residências são para pessoas cadastradas na assistência social do município, mas até agora ninguém pôde se mudar.

 

As casas começaram a ser construídas em 2012 e há cerca de 3 anos as obras pararam. A maioria das casas está pela metade e as famílias estão à espera, pagando aluguel, muitas sem condição financeira para isso.

 

Em nota, o Ministério das Cidades informou que a instituição financeira responsável não cumpriu com o termo de acordo e compromisso e paralisou os repasses financeiros. Explicou que essas casas são da modalidade oferta pública, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, em cidade com até 50 mil habitantes.

 

Sobre a conclusão da obra dessas casas, o Ministério das Cidades disse ainda que está avaliando uma solução para resolver esse impasse.

 

De acordo com a assistência social de Barra do Bugres, nesses 3 anos de abandono, as casas já foram invadidas por, pelo menos, duas vezes.

 

A coordenadoria de habitação explica que a verba da construção das casas pertence ao governo federal e a execução é de uma construtora da cidade de Denise, a 208 km de Cuiabá. Para a prefeitura fica somente a responsabilidade de cadastrar as famílias e sortear os contemplados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO