Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Oficina Regional da Agricultura Familiar está sendo realizada em Lucas do Rio Verde

15.12.2017
16:31
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • encontro agricultura familiar

    Durante o encontro, foi apresentado o projeto da Central da Agricultura Familiar Alto Teles Pires (Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

Nesta sexta-feira (15), Lucas do Rio Verde está recebendo a Oficina Regional - Alto Teles Pires “Agregação de Valor e Comercialização”. O evento é voltado aos agricultores familiares dos 12 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa).

 

A programação vai abordar os temas: Políticas de Agregação de Valor e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar em Mato Grosso, Panorama da Comercialização do Alto Teles Pires, Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf), Mercados Institucionais para Agricultura Familiar, Centrais de Comercialização da Agricultura, Associativismo e Cooperativismo na Agricultura Familiar, Experiência: Cooperativa Central da Agricultura Familiar da Baixada Cuiabana e Atacadão da Agricultura Familiar.

 

Durante o encontro, foi apresentado o projeto da Central da Agricultura Familiar Alto Teles Pires. O complexo terá 1.800 m² e o projeto foi doado por uma construtora. O local vai reunir a produção dos municípios da região e proporcionar uma melhor comercialização dos produtos da agricultura familiar.

 

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância da criação deste centro de distribuição. “Acredito que vamos concretizar o desejo de construir um centro de distribuição de produtos da agricultura familiar para os municípios do consórcio. A proposta é que as famílias da agricultura familiar tenham uma renda melhor e condições sustentáveis de produção”.

 

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, a previsão é investir cerca de R$ 1,5 milhão para a implantação da Central de Distribuição, entre construção e aquisição de caminhões e equipamentos.

 

“Lucas do Rio Verde foi escolhido para receber um novo projeto, mais moderno, com um novo modelo de gestão, devido às condições geográficas, econômicas e políticas. Vamos construir um Centro que seja referência para o Estado de Mato Grosso, que acima de tudo dê a oportunidade de mercado para os pequenos produtores”, relatou Fernandes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO