Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Oficinas capacitam profissionais para acolhida de refugiados

17.10.2018
09:29
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • d3d954bf_f7a6_425a_a740_491e5133ec80

    Podem participar integrantes de comitês de acolhida, de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, entre outros - Foto: Marcelo S. Camargo/Gov. de São Paulo

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe, até as 12h da próxima sexta-feira (19), inscrições para oficinas em São Paulo com o objetivo de capacitar atores envolvidos em acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil.

 

Podem participar integrantes de comitês de acolhida, de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, servidores públicos, organizações da sociedade civil envolvidas na temática e jornalistas.

 

Cada oficina terá aproximadamente 25 participantes e a seleção será feita por sorteio eletrônico. No total, serão realizadas 15 oficinas. Os participantes poderão se inscrever em mais de uma oficina, desde que não sejam no mesmo horário. As atividades vão acontecer na Procuradoria da República, em São Paulo.

 

Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%. A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO