Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Opep amplia corte de produção de petróleo por mais nove meses

25.05.2017
08:53
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • opep1

    Ministro de Minas e Energia da Arábia Saudita, al-Falih, e o secretário-geral da Opep, Barkindo, conversam com jornalistas antes de reunião da Opep em Viena (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiu nesta quinta-feira (25) prorrogar os cortes na produção de petróleo em nove meses, até março de 2018, disse um delegado da organização, enquanto o grupo de produtores luta contra o excesso global de petróleo depois de ver os preços caírem e as receitas diminuírem acentuadamente nos últimos três anos.

 

Os cortes provavelmente serão compartilhados novamente por uma dúzia de países não membros liderados pela Rússia, maior produtora de petróleo, que reduziu a produção em parceria com a Opep em janeiro. Os produtores não membros se encontram mais tarde nesta quinta-feira com os membros da Opep.

 

Os cortes da Opep ajudaram a empurrar os preços do petróleo para acima de 50 dólares o barril este ano, dando impulso financeiro aos produtores, muitos dos quais dependem fortemente das receitas de energia e tiveram que queimar reservas de moeda estrangeira para tapar buracos em seus orçamentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO