Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Operação Acolhida será prorrogada por mais um ano

19.01.2019
12:20
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bbc97d79_2e6c_4dfb_8134_4886d7217a59

    Cinco ministros de Estado chegaram a Roraima na quinta-feira (17) para verificar as ações desenvolvidas no âmbito da Operação Acolhida - Foto: Arquivo/Operação Acolhida

A Operação Acolhida, uma força-tarefa para recebimento e interiorização de imigrantes venezuelanos em Roraima, será prorrogada por mais um ano. O fim dos trabalhos estava previsto para março de 2019, mas o governador do estado, Antonio Denarium, anunciou, em coletiva de imprensa que ocorreu na quinta-feira (17) na capital Boa Vista, que, por conta do "fluxo muito grande" de migração entre Venezuela e Brasil, a operação será mantida. 

 

"[Ao fim dos 12 meses] Podemos ter um aumento ou redução da quantidade de abrigos, de acordo com o crescimento ou diminuição da própria migração. A fronteira permanecerá aberta e nós continuaremos atendendo a todo o fluxo de venezuelanos que entre no Brasil", garantiu o governador.

 

Ele também destacou a importância da interiorização, isto é, do deslocamento voluntário dos venezuelanos para outras partes do Brasil. A medida fornece soluções de longo prazo para as pessoas necessitadas e alivia a pressão sobre as comunidades e serviços locais no estado de Roraima.

 

Cinco ministros de Estado (da Defesa, Cidadania, Controladoria-Geral da União, Educação e Saúde) chegaram a Roraima na quinta-feira (17) para uma visita interministerial com objetivo de verificar as ações desenvolvidas com os refugiados venezuelanos no âmbito da Operação Acolhida. Os ministros, além de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, prefeitos e autoridades convidadas participaram de reunião com o governador Antonio Denarium, na capital do estado, Boa Vista.

 

Nesta sexta-feira (18), a comitiva segue viagem para Pacaraima (RR), onde a Força-Tarefa Logística Humanitária desenvolve atividades na fronteira com a Venezuela.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO